A tarde de quinta-feira, dia 6 de março, recordará lembranças e vivências aos usuários dos serviços oferecidos pelo CRAS.
A tarde de quinta-feira, dia 6 de março, recordará lembranças e vivências aos usuários dos serviços oferecidos pelo CRAS. O encontro com Jorge Trevisol marcou a abertura das atividades desenvolvidas pela Secretaria da Assistência Social no ano de 2014. Estavam presentes o Grupo da Melhor Idade Felicita, beneficiários do Bolsa Família, PCDs e suas famílias, projetos de artesanato, pintura, teatro, Conselho da Assistência Social, diretoria da ARI e pessoas da comunidade. Além da equipe do CRAS, que foi apresentada, acompanharam a tarde o prefeito Alvimar Lisot e o vice-prefeito Adagir Pellegrini.
A secretária da assistência social Catea Rolante agradeceu a presença de todos, lembrando que “a nossa equipe do CRAS trabalha muito, mas sem vocês, parece que estamos perdidos. Aqui é a casa de vocês, as portas estão sempre abertas para recebe-los.” No instante da oração, recordou os vovôs que não estão mais no convívio do grupo. Comunicou que no dia 18 de março todos os inscritos do projeto Praticando Saúde devem estar presentes para a organização dos grupos, a partir das 13h 30min. Para o dia 28, convidou para o encontro com a assembleia da ARI – Associação Ricardense do Idoso – que acontecerá no dia 28 de março. Da viagem a Aparecida do Norte, os idosos que desejam participar já devem providenciar a inscrição e a documentação necessária para estar apto a viajar.
O vice-prefeito Adagir Pellegrini, em sua manifestação, salientou que “acolhemos de maneira especial a vocês que participam da ações do CRAS, é uma alegria ter vocês novamente aqui, vamos ter um 2014 de muitas realizações, muito obrigado, sintam-se acolhidos e o desejo de um bom encontro”
O prefeito Alvimar Lisot falou da “alegria tê-los recomeçando o trabalho, obrigado por terem vindo, vamos continuar os projetos e incrementar outros novos. A Secretaria da Assistência Social vem desempenhando atividades importantes para melhorar a vida dos ricardenses. Estamos abrindo as inscrições para uma modalidade nova em habitação para famílias do meio urbano e as inscrições são aqui no CRAS. Queremos que vivam bem aqui em Doutor Ricardo e vamos continuar trabalhando pra isso ”.
Jorge Trevisol iniciou com uma musica instrumental que logo contagiou a todos, falando de esperança e da importância do lugar onde se vive e, acima de tudo, da importância de se encontrar como pessoa, de perceber o “santuário espiritual” que cada pessoa é. “O melhor lugar do mundo é perto de mim, estar bem comigo, me enxergar. É bom conhecer o que está perto.” Recordando e valorizando situações já acontecidas e fatos do cotidiano que prendeu a atenção e fez recordar momentos que causaram emoção e um sentimento de viver melhor.
Jorge Trevisol é formado em filosofia, teologia e psicologia. Tem mestrados em psicologia e em espiritualidade pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma – Itália. É doutor em Educação pela PUC de Porto Alegre. É psicoterapeuta, palestrante, escritor, cantor e compositor.
Data de publicação: 06/03/2014