Durante uma semana, o presidente da Câmara de Vereadores Vagner Radaelli deixou o Legislativo para se dedicar ao Executivo ricardense.
Durante uma semana, o presidente da Câmara de Vereadores Vagner Radaelli deixou o Legislativo para se dedicar ao Executivo ricardense. Na história do município de Doutor Ricardo, que em dezembro completa 19 anos de emancipação político-administrativa, Radaelli foi a pessoa mais jovem a assumir o cargo de prefeito.
Ele ocupou a cadeira de gestor municipal devido à licença saúde do prefeito Alvimar Lisot e ao período de férias do vice Adagir Pellegrini, conforme a Lei Orgânica do Município que prevê “em caso de impedimento do prefeito e vice-prefeito, caberá ao presidente da Câmara substituí-los.”
Em seu primeiro dia como prefeito em exercício, Radaelli esteve em Porto Alegre participando de audiências na Assembleia Legislativa. Dentre as reivindicações, constou a liberação de recursos junto ao gabinete dos deputados estaduais Alexandre Postal e Edson Brum, de demandas que a Administração Municipal tem protocolado junto às secretarias do Estado. Na Fundação do Esporte e Lazer do RS (Fundergs), fez a entrega de um plano de trabalho para mais um projeto esportivo do Executivo.
Vagner avalia a curta experiência de prefeito como um fato único e marcante para a sua carreira política. “Foi uma oportunidade para aprimorar o meu entendimento sobre política e, embora tenham sido poucos dias, foram intensos e suficientes para saber o quanto é importante a figura de gestor. “Agradecer a oportunidade de estar a frente do executivo, a equipe de trabalho pela dedicação e comprometimento com nossa comunidade ricardense.” O prefeito Alvimar Lisot reassumiu a função de prefeito no dia 14.
Data de publicação: 15/10/2014