Entre os dias 22 e 26 de outubro os idosos de Doutor Ricardo realizaram duas excursões para o Santuário de Aparecida do Norte.
Entre os dias 22 e 26 de outubro os idosos de Doutor Ricardo realizaram duas excursões para o Santuário de Aparecida do Norte. Foram divididos em dois grupos para o passeio.
O primeiro grupo de idosos e voluntários partiu de Doutor Ricardo no dia 22 de ônibus e no trajeto o grupo visitou Canção Nova em Cachoeira Paulista e a Basílica de Frei Galvão em Guaratinguetá e, por fim, chegou na Basílica de Nossa Senhora Aparecida em Aparecida. O retorno foi de avião no dia 24 no inicio da tarde do Aeroporto Internacional de Guarulhos até o Aeroporto Internacional Salgado Filho, de onde retornaram até Doutor Ricardo de ônibus.
O segundo grupo partiu de Doutor Ricardo na madrugada, 3h, do dia 24 de outubro e seguiu de avião até Guarulhos e também visitou Canção Nova e Frei Galvão. Em Aparecida do Norte passearam e participaram da Missa, transmitida pela Rede Vida.
Nem todos os lugares foram ocupados pelos idosos de Doutor Ricardo, o que abriu espaço para pessoas da comunidade e de outros municípios viajarem, como de Putinga, Arvorezinha, Encantado, Anta Gorda Muçum.
Fica o agradecimento da Administração Municipal de Doutor Ricardo, da equipe da secretaria da Assistência Social a todos os vovôs que viajaram, a ARI, as enfermeiras que acompanharam as viagens e a empresa ACZ. Enfim, obrigado a todos os que de alguma maneira estiveram envolvidas com a viagem que proporcionou a primeira viagem de avião de muitos ricardenses.
Ao final da viagem todos puderam bater uma foto com o piloto, o que tornou a viagem de avião ainda mais significativa.
Confira o que disseram:
Alvimar Lisot – Prefeito Municipal
“É uma programação que vale a pena. Desde quando pensamos em organizar a primeira ida para Aparecida acreditei que seria inesquecível como, de fato, foi. Muitos nunca haviam saído de Doutor Ricardo, nunca viajaram de avião, passado uma noite em hotel e estar com eles nessa experiência nova faz a gente renovar a fé, a experiência e nos enriquece culturalmente. Uma viagem assim nos faz ser ainda mais humanos e valorizar a cada ação que fazemos, a buscar e melhorar a qualidade de vida de cada cidadão ricarsense. E já vamos pensar na próxima viagem!”
Catea Rolante – Secretária da Assistência Social
“Organizar a viagem é uma preocupação, mas me sinto iluminada pela força vem de cima, a vontade, a perseverança em não desistir, é buscar a saída para um probleminha. Estávamos todos irmanados com a mesma esperança, amor e fé. A viagem foi um momento de espiritualidade. Me sinto feliz e satisfeita por realizar o sonho de vários vovôs. Começamos a organizar a viagem ainda no ano passado quando voltamos com o outro grupo de Aparecida. Perceber a sensação que eles tem ao viajar de avião é uma e muitos pela primeira vez foram a Aparecida. No primeiro grupo 32 vovôs ainda não tinham viajado pra longe e nem de avião. Então, poder proporcionar isso a eles vai muito além. Renova a espiritualidade, o sentimento de humanidade, a vontade de trabalhar ainda mais e desafia a buscar sempre novas possibilidades. Eles demonstram superação, um misto de ansiedade e disposição de ir além. Não tem como não se mobilizar com eles.”
Altair Tonello – Grupo da melhor idade Felicitá
“Eu nunca tinha viajado longe. Acompanho a missa pela tv, mas estar lá é totalmente diferente, é uma sensação de paz muito maior estar vivenciando na basílica. É inexplicável. A mãe com 84 anos foi pela primeira vez também e adorou. Ela não sabia explicar o que sentiu e eu também. Demorei mais de 60 anos, mas fui e se tiver que ir agora de novo, eu vou. Agradeço ao prefeito Alvimar, a Catea, ao vice Adagir, enfim a todos. Valeu a pena!”
Doraci Sgari – Grupo da melhor idade Felicitá
“Não tem explicação o que a gente vê lá, me emocionei, é mais bonito, é diferente. Eu aproveitei para cumprir uma promessa de mais de 20 anos por problema de câncer. Não consigo explicar, só agradeço. Achei lindo, gostei me senti em casa pelo fato de estar com pessoas queridas e conhecidas junto. Geralmente passo mal quando viajo perto e nesta viagem fui e voltei sem sentir nada. A força de vontade, a fé fizeram superar isso tudo. Por mim, iria de volta e quem tiver interesse asseguro que vale a pena ir. Não sei explicar, mas é algo diferente, bonito que vivi nesses dias.”
Valdir Fantin – Grupo da melhor idade Felicitá
“Foi linda a viagem, foi um prazer ter ido. Nossa Senhora que sempre me acompanha, sou devoto. Viajei pela primeira vez de avião e quero quero viajar mais longe. Agradeço ao prefeito Alvimar, a Catea que nos dirige, guia e é nossa companheira sempre. Foi uma beleza, foi a coisa mais linda que vivi. Tenho fé em Deus e Nossa Senhora Aparecida. Ano passado foi minha esposa e agora eu. A saudade dela bateu e da próxima vez vamos juntos. Foram 3 dias longe e senti falta dela. “
Data de publicação: 28/10/2014