A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente coordenou a primeira etapa da aplicação de BTI nos rios e riachos do município, com aplicação de 120 litros de produtos.

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente coordenou a primeira etapa da aplicação de BTI nos rios e riachos do município, com aplicação de 120 litros de produtos. Esta primeira etapa de combate ao borrachudo aconteceu nos dias 5 e 6 de novembro com a aplicação de BTI por aplicadores da prefeitura e agricultores das comunidades.

A aplicação tem o intuito de fazer o controle e combate do mosquito borrachudo em todo o município. O BTI é biológico e sem efeito colateral. Não traz nenhum malefício ao ser humano ou animais. O BTI foi aplicado em pontos estratégicos como arroios, riachos que possuem cursos de água rasos e correntes.

O secretário Zaquiel Roveda acompanhou a aplicação e acredita que é necessária a mobilização para o combate ao mosquito borrachudo tanto do setor público quantos dos munícipes e lembrou que ainda tem mais duas aplicações do produto.

– Quero agradecer aos agricultores e aos nossos funcionários municipais que estiveram empenhados na aplicação do larvicida que vai combater novos focos e a proliferação do mosquito borrachudo. Desde já solicito a todos para que tenham o mesmo empenho nas próximas duas aplicações que serão realizadas nos dias 20 de novembro e 5 de dezembro. O investimento nas aplicações retrata a necessidade e a preocupação com a saúde e bem estar dos ricardenses.

Nesta primeira etapa foram utilizados 120 litros de produto, totalizando um investimento de R$7.740,00.

Data de publicação: 08/11/2014