O vice prefeito de Doutor Ricardo Adagir Pellegrini e o secretário da Administração Jorge Lorenzi estiveram na capital federal na semana que passou, entre os dias 23 e 26 de março.
O vice prefeito de Doutor Ricardo Adagir Pellegrini e o secretário da Administração Jorge Lorenzi estiveram na capital federal na semana que passou, entre os dias 23 e 26 de março.
Foram várias agendas com demandas e pleitos em Brasília, visitando gabinetes de deputados federais e senadores para protocolar, ajustarprojetos e solicitar liberação de recursos em ministérios do governo federal.
Em audiência no MEC/ FNDE, foi solicitada a liberação de recursos para finalização da execução da quadra esportiva da Linha Bonita Alta, que está com mais de 73% da obra concluída. Por ser obra commais de 50% concluída, é prioridade no pagamento assim que o orçamento geral da União for sancionado. Também na pauta, a solicitação para construção de uma creche que, conforme cronograma do FNDE ainda em 2015 estaremos recebendo recursos para a execução da obra numa primeira etapa.
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio foi solicitado alteração de projeto na construção barracão industrial que será alocado por uma agroindústria, visto que o município encontra-se inserido nos arranjos produtivos locais das agroindústrias. Já foi depositado o valor de 250 mil, emenda do deputado federal Alceu Moreira. A construção do pavilhão inicia assim que forem finalizadas as alterações.
No Palácio do Planalto, na Secretaria de Relações Institucionais, sobre a liberação de recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
No Ministério da Saúde emenda do senador Paulo Paim, emenda no valor de 250 mil para aquisição de equipamentos ambulatoriais e construção de uma nova sala de atendimento
No MAPA estiveram em audiência no gabinete da ministra Kátia Abreu, solicitando a liberação de um contrato de repasse de 260 mil de um caminhão basculante, já adquirido e contrato assinado. Falta somente a liberação do recurso do governo federal.
No senado federal em audiência com o senador Lasier Martins que, conforme manifestado pelo senador, as emendas do orçamentos impositivo serão divididas entre recursos de saúde e educação.
Conforme o Vice-Prefeito, Adagir Antonio Pellegrini, “a viagem foi extremamente positiva, principalmente para liberação de recursos que estavam com contratos de repasse suspensos em virtude da falta de recursos do Governo Federal e do contingenciamento do orçamento, destaca ainda que todas as emendas parlamentares, programações dos ministérios e outros recursos do governo federal para o ano de 2015, dependem da sansão do Orçamento Geral da União pela presidenta da república”.
Data de publicação: 01/04/2015