Na manhã de quarta-feira, dia 16 de setembro, no auditório ad Unidade de Saúde, 21 jovens, nascidos no ano de 1997, receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação e compromisso a Bandeira Nacional, sendo dispensados da prestação do Serviço Militar...

Na manhã de quarta-feira, dia 16 de setembro, no auditório ad Unidade de Saúde, 21 jovens, nascidos no ano de 1997, receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação e compromisso a Bandeira Nacional, sendo dispensados da prestação do Serviço Militar Inicial, no município de Doutor Ricardo. Além dos cidadãos dispensados, estavam presentes autoridades do município, o delegado da 7ª Delegacia do Serviço Militar – 1º Tenente Valmir Pedro Alba, direção das escolas, amigos e familiares.

Após a entrega dos certificados, o tenente Valmir falou sobre a importância do certificado de dispensa e suas utilidades na vida dos cidadão, situação atual do Brasil, valores, família e oportunidades. “Cada um de nós precisa fazer a sua parte e fazer bem feito visando o bem de si mesmo e das pessoas, temos esse compromisso. Vocês devem estar preparados para as oportunidades que a vida vai oferecer, é importante estarem preparados, estudem, busquem conhecimento. Valorizem os antepassados, pois eles construíram tudo o que temos hoje e usufruímos. Valorizem a contribuição que eles deixaram à família e a sociedade. Tenham valores morais, alguém superior para acreditar e façam o melhor. A escola proporciona conhecimento, sabedoria, então façam a parte de vocês, sejam pessoas de bem, tenham bons valores e aproveitem o conhecimento proporcionado pela escola. Quanto a corrupção, além de tudo o que estamos vendo, não se deixem levar por coisas levianas, sejam honestos nas pequenas coisas.”

O vice prefeito Adagir Pellegrini falou da responsabilidade que devemos ter com a Pátria Brasileira, “que passa por dificuldades, mas os valores humanos devem estar em evidência. O cidadão deve estar ciente de seus direitos e deveres e dar o melhor de si para cada situação. Doutor Ricardo está comemorando 20 anos e muitos já fizeram história, trabalharam pelo seu desenvolvimento e os desafios continuam sendo diários. Por isso, temos que fazer o melhor que podemos em cada situação que se coloca em nosso caminho.”

 

Data de publicação: 17/09/2015