No sábado, dia 30 de janeiro, aconteceu a confraternização de reis com as famílias que receberam o Terno de Reis entre os dias 1º e 6 de janeiro.
No sábado, dia 30 de janeiro, aconteceu a confraternização de reis com as famílias que receberam o Terno de Reis entre os dias 1º e 6 de janeiro. A confraternização iniciou com a missa de agradecimento na Igreja Matriz São Caetano e, após, jantar no Ginásio Municipal de Esportes.
Cerca de 190 pessoas das mais de 65 famílias que receberam o Terno de Reis Eco da Noite participaram da comemoração. A missa foi o momento religioso de agradecimento e louvor pelo ano que passou e para pedir bênçãos para o ano que está iniciando. A equipe do Terno de Reis foi quem preparou a missa, inclusive com os cantos entoados pelo grupo Eco da Noite. O prefeito Alvimar Lisot rezou a oração dos santos reis, como já havia feito nas famílias. A missa foi aberta para toda a comunidade, sendo o jantar especial para as famílias que receberam o Terno de Reis.
O jantar foi realizado com a colaboração das famílias com colaboração espontânea ou com alimentos, como frango e suínos que fizeram parte do cardápio.
Além do prefeito, também fazem parte do Terno de Reis Eco da Noite o vice Adagir Pellegrini, Olivo Grassi, Antenor Grassi, Neodir Vinciguerra, Jonatan Potrich, Robledo Lisot, Idinei Cornelli e Tiago Cornelli.
O prefeito Alvimar, que participou de todas as atividades do Terno de Reis, estava empolgado com os acontecimentos que envolveram os santos reis. “É sempre motivador celebrar e participar de momentos que trazem recordações e valorizam as famílias. Emociona sim, pois estes momentos de espiritualidade só fazem bem e podem nos tornar pessoas melhores, mostrando que a mensagem dos santos reis é importante, conforta e proporciona momentos para estar com as famílias e confraternizar.”
Em nome da Administração Municipal, do grupo Eco da Noite, fica o agradecimento a todas as famílias ricardenses que receberam o Terno de Reis entre os dias 1º e 6 de janeiro e participaram da confraternização e valorização da religiosidade e da cultura. Também no dia 6 de janeiro o grupo participou da Primeira Seresta de Reis em Anta Gorda.
Agradecimento, a todas as famílias que receberam o terno de reis e participaram da confraternização, aos apoiadores, das famílias que fizeram doações feitas em dinheiro, frango pelas famílias do Rio Verde e suíno pelas famílias Brandão, que participaram destes momentos de reflexão e valorização da cultura religiosa no município. Muito obrigado a todos.
Data de publicação: 01/02/2016