A secretaria da Saúde de Doutor Ricardo vem na prevenção e informação sobre os riscos e doenças causados pelo mosquito e já alertou a população sobre as preocupações com a vistoria realizada em mais de 400 imóveis do município, onde foram encontradas l...

A secretaria da Saúde de Doutor Ricardo vem na prevenção e informação sobre os riscos e doenças causados pelo mosquito e já alertou a população sobre as preocupações com a vistoria realizada em mais de 400 imóveis do município, onde foram encontradas larvas que estão sendo analisadas. As escolas também receberam visitas e palestras sobre a prevenção e cuidados em relação ao mosquito.

Na sexta-feira, dia 2 de dezembro, Dia Nacional de Mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti, a equipe que trabalha no combate ao mosquito, iniciou a colocação de faixas informativas a fim de mobilizar ainda mais a população quanto aos riscos e prejuízos que o mosquito pode causar na vida das pessoas. As faixas educativas trazem os dizeres “Nós e a água não podemos ficar parados!” e “Você deve fazer a sua parte!”

O objetivo da iniciativa é alertar a população para a gravidade das três doenças (Dengue, Chikungunya e Zika) e orientar formas de prevenção, com a eliminação de possíveis focos de água parada, que são os locais onde o mosquito se reproduz.

O Aedes costuma ter sua circulação intensificada no verão, em virtude da combinação da temperatura mais quente e chuvas. Para se reproduzir, ele precisa de locais com água parada. Por isso, o cuidado para evitar a sua proliferação busca eliminar esses possíveis criadouros, impedindo o nascimento do mosquito.

Data de publicação: 02/12/2016