A noite do dia 10 de março foi especial, de comemoração e homenagem às mulheres ricardenses no Ginásio Municipal de Esportes.
A noite do dia 10 de março foi especial, de comemoração e homenagem às mulheres ricardenses no Ginásio Municipal de Esportes. Em torno de 500 pessoas, entre as mulheres, familiares e visitantes participaram do evento, que foi o 17º Encontro da Mulher Ricardense, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Estiveram presentes autoridades municipais do executivo e legislativo, as soberanas, o deputado Edson Brum, ex-prefeitos, ex-vereadores entre outras. O show que homenageou as mulheres e descontraiu o público foi com o artista Beto Pires.
Enquanto as mulheres eram recepcionadas, um telão exibia imagens no palco de vários tipos de mulheres, estilos diferentes, sentimentos, emoções, ocupações, retratando as mais diversas situações cotidianas vivenciadas pelas mulheres. Após a homenagem às mulheres, flores foram entregues a prefeita Catea Rolante, a secretária da Assistência Social e da Educação Elaiana Giacobbo, as vereadoras Neiva Viciguerra e Veridiana Alba, representando as mulheres de Doutor Ricardo.
Funcionários e prestadores de serviços do município serviram o coquetel, que teve salgados e assados servidos nas mesas, além de buffet de sobremesas. A ornamentação também foi feita pelos funcionários da Administração Municipal.
A prefeita agradeceu, em especial, a todas as mulheres e aos presentes, aos funcionários que serviram as mesas, parabenizando pela passagem do Dia Internacional da Mulher. “Hoje é dia especial de comemoração. As mulheres ricardenses merecem ser homenageadas pela coragem, pela garra, pela determinação. São lutadoras. Vocês são pessoas maravilhosas, que dão a vida pela família, seja no trabalho ou no cuidado, sem medir quanto carinho dedicam. Parabéns o obrigada a todas as mulheres e as nossas mulheres funcionárias que trabalharam para servir as mulheres de Doutor Ricardo. Que a garra, a força, a luta que a mulher teve no passado continuem inspirando a nós mulheres e a toda a sociedade.”
O vice-prefeito lembrou da história da comemoração, em que desde 1909 as mulheres participavam de lutas femininas por melhores condições de vida, de trabalho e direito ao voto. Também, a partir de um incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York, quando 130 operárias morreram carbonizadas. “As mulheres tem a sensibilidade e garra ao mesmo tempo. Tem a capacidade de sentir e agir para defender aquilo que acredita. As lutas são histórias e os merecimentos são resultado das conquistas. Parabéns a vocês mulheres pela dedicação, carinho, comprometimento e dignidade com que conduzem a vida pessoal e o trabalho.”
Data de publicação: 13/03/2017