Em sessão da Câmara de Vereadores realizada na noite do dia 3 de abril, foi aprovado o aumento salarial para o Funcionalismo Público Municipal.

Em sessão da Câmara de Vereadores realizada na noite do dia 3 de abril, foi aprovado o aumento salarial para o Funcionalismo Público Municipal. A Lei Nº 1763/2017 concedeu a revisão geral com a reposição salarial de 4,76% no padrão de referência do Funcionalismo Público Municipal. As leis Nº 1764/2017 e Nº 1765/2017 concederam o reajuste de 4,76% sobre os subsídios relativos ao cargo de Secretário Executivo da Câmara Municipal e ao cargo de Assessor Jurídico da Presidência da Câmara Municipal e outras providências.

Estima-se que o aumento concedido de 4,76% gere um impacto financeiro de R$ 180 mil no ano de 2017. Este índice de aumento foi baseado na variação da inflação medida pelo IPCA, que é o índice oficial do município, no período de março/2016 a fevereiro/2017. Este mesmo índice é utilizado para reajustar os impostos e contratos municipais. O subsidio da prefeita, vice-prefeito e secretários não teve reajuste, pois já haviam sido fixados em dezembro/2016 pelo Poder Legislativo, permanecendo inalterados.

A prefeita Catea Rolante destaca que por ser o primeiro ano de mandato, em que está reestruturando a administração, e diante da situação de indefinição do País, “preciso estar ainda mais atenta à realidade de Doutor Ricardo. Reconheço que, talvez não seja o aumento que os funcionários desejavam, mas é um momento de prudência e considero um aumento justo, dentro das possibilidades e do índice oficial do município. O funcionalismo tem um bom plano de carreira, e sei que é merecedor de um bom salário. Pretendo realizar ações de valorização do servidor municipal, com capacitações para melhor desempenho das atividades, pois nossa população tem que ser bem atendida.”

Os projetos foram aprovados pela maioria dos vereadores, sendo que três optaram por votar contra os projetos.

Data de publicação: 04/04/2017