Na noite fria do dia 21 de agosto, no auditório do Cras, aconteceu a abertura da 5ª Semana do Bebê Ricardense.
Na noite fria do dia 21 de agosto, no auditório do Cras, aconteceu a abertura da 5ª Semana do Bebê Ricardense. Prestigiaram a cerimônia de abertura a prefeita Catea Borsatto Rolante, o vice prefeito Alvaro Giacobbo, o presidente da Câmara de Vereadores Nédio Dadalt e todos os demais vereadores, Pe. Alberto Tremea, o pastor Gustavo Erthal, secretários municipais, funcionários, diretora da EMEI Amiguinhos do Coração, prestadores de serviços, pais e o Bebê Prefeito de 2016 Ramon da Trindade.
A palestrante, Justina Inês Giongo Zambiasi, que é Neuropsicopedagoga e Estimuladora Precoce, falou sobre as “Ações de prevenção para doenças infantis”. “A qualidade do tempo que ficamos com os filhos, quanto tempo estamos com eles influenciam no desenvolvimento saudável da criança. É preciso entender as mensagens que as crianças passam com as ações que elas fazem.” Destacou, também, as etapa da vida das crianças e suas características e atitudes em cada fase.
Vice-prefeito Alvaro Giacobbo:
Como sou nôno a pouco tempo, estou voltando a ser criança para entender a vida do meu neto e viver com ele essa fase. Tem que gostar, se preparar para preparar ele para a vida, para a evolução que ele está tendo. Da mesma forma, a Administração Municipal vem cuidando das nossas crianças, desde o ventre até ser um cidadão devemos estar preocupados e é isto que continuamos a fazer.
Prefeita Catea Borsatto Rolante:
“Sempre tivemos a preocupação muito grande com crianças. Acredito em um novo mundo, acredito nas crianças. Nós adultos, queremos que elas nasçam e temos responsabilidade , o compromisso de prepará-las para a vida. Nosso dever é a integração entre a família e a criança, seja na escola ou em outras oportunidades que visem a aproximação e o desenvolvimento saudável da criança. Devemos dar atenção especial às crianças e idosos, pois elas oferecem a simplicidade e a experiência que a vida nos brinda.”
Data de publicação: 22/08/2017