Na sexta-feira, dia 29 de setembro, às 18h, foi realizada, no auditório do Centro Administrativo Municipal, audiência Pública para apresentação e discussão das propostas que irão compor o projeto de lei da LDO-Lei de Diretrizes Orçamentárias e também d...
Na sexta-feira, dia 29 de setembro, às 18h, foi realizada, no auditório do Centro Administrativo Municipal, audiência Pública para apresentação e discussão das propostas que irão compor o projeto de lei da LDO-Lei de Diretrizes Orçamentárias e também da LOA-Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2018.
Com a presença da Prefeita Catea, do Vice Prefeito Alvaro, Vereadores, Secretários e integrantes da comunidade ricardense, o técnico em contabilidade Alcione Sgari, inicialmente explanou aos presentes as bases legais que norteiam a elaboração desses projetos de lei. Posteriormente foram apresentadas as projeções de receita para o exercício de 2018, onde a expectativa é de se alcançar uma arrecadação de aproximadamente R$ 14.400.000,00.
Posterior a isso, foram apresentados os programas e ações que farão parte da Lei Orçamentária para 2018. Destaque para investimentos em infraestrutura, educação, saúde e agricultura.
“Muitas das ações que constam na LDO e LOA 2018, principalmente as de infraestrutura, dependem de transferência de recursos da união, como por exemplo, Ampliação do CRAS, Ampliação das escolas do ensino fundamental e infantil, Construção de Ciclovia e outros. São demandas que foram encaminhadas aos Ministérios através do SICONV e que possuem grande chance de serem atendidas ”, enfatiza o Secretário de Administração e Finanças, Mateus Arcari.
Data de publicação: 03/10/2017