Na tarde de quarta-feira, 14 de fevereiro, a prefeita Catea Rolante retornou das férias e já participou de audiências em Porto Alegre.
Na tarde de quarta-feira, 14 de fevereiro, a prefeita Catea Rolante retornou das férias e já participou de audiências em Porto Alegre. Esteve acompanhada do presidente da Câmara de Vereadores Alberto de Mozzi e o empresário e ex-prefeito Alvimar Lisot.
No gabinete do secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, audiência com o secretário Marcio Biolchi, o tema em pauta foi a assinatura da liberação do FUNDOPEN/RS para o Grupo Quinta do Vale. O valor a ser liberado é de R$12 milhões, que será creditado mensalmente conforme o valor de 65% do valor do ICMS a ser recolhido pela empresa.
A Quinta do Vale Alimentos tem unidades de fabricação em Doutor Ricardo e Encantado, gerando cerca de 240 empregos diretos. Com este benefício, dentro dos próximos meses, deve regularizar a situação financeira da empresa, retomando seu crescimento.
A prefeita Catea enfatizou que “a Quinta do Vale tem grande importância para o município, sendo a empresa que mais gera impostos e empregos. A Administração Municipal prima pelo êxito e crescimento da empresa e de todos os colaboradores e suas famílias, além de toda a cadeia produtiva absorvida pela empresa”.
O FUNDOPEN/RS é um instrumento de parceria, do Governo do Estado com a iniciativa privada, visando à promoção do desenvolvimento socioeconômico, integrado e sustentável do Rio Grande do Sul. O FUNDOPEM/RS não libera recursos financeiros para o empreendimento incentivado. Este empreendimento é apoiado por intermédio do financiamento parcial do ICMS incremental mensal devido gerado a partir da sua operação.
Na quinta-feira, 15 de fevereiro, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores Alberto de Mozzi e o empresário Luis Carlos Lisot, da Quinta do Vale Alimentos, estiveram novamente no gabinete do secretário para a assinatura do contrato do FUNDOPEM/RS.
Data de publicação: 16/02/2018