Na semana que passou a prefeita Catea Rolante esteve em Brasília acompanhada do presidente da Câmara de Vereadores Alberto de Mozzi e os vereadores Rodrigo Baldissera e Nédio Dadalt.
Na semana que passou a prefeita Catea Rolante esteve em Brasília acompanhada do presidente da Câmara de Vereadores Alberto de Mozzi e os vereadores Rodrigo Baldissera e Nédio Dadalt. Participaram de audiências com ministros e visitaram gabinetes de deputados em busca deliberações de projetos já cadastrados e novos pedidos de recursos para investimentos no município.
Entre as demandas estão a construção de um mirante na Gruta Nossa Senhora de Lourdes; reforma, adequação, custeio e ampliação da UBS, reforma e ampliação do CRAS, aquisição de patrulha agrícola, pavimentação urbana e rural, melhorias nas estradas, melhorias na infraestrutura urbana, aquisição de ambulância, revitalização da praça central, adesão ao programa internete para todos, melhorias na infraestrutura esportiva, melhorias nos sistemas de abastecimento de água, Construção do Galpão de Reciclagem de Resíduos Domésticos – Zona Urbana, aquisição de caminhão para a coleta seletiva, entre outras demandas.
Na tarde de quarta-feira, 21 de fevereiro, a prefeita participou de audiência com o Ministro do Turismo Marx Beltrão para tratar da rota turística “Pelos Caminhos do Pão e do Vinho”. Também, participam da audiência outros prefeitos do Vale do Taquari, Consisa, Amturvales e deputados estaduais e federais. Com ministro Osmar Terra, do Desenvolvimento Social, a prefeita também participou de audiência.
A prefeita destaca sobre a importância de buscar investimentos para desenvolver o município. “Viajar pra Brasília significa muito trabalho, é uma peregrinação por ministérios e gabinetes de deputados solicitando a liberação de recursos e buscando novos investimentos. A gente supera o cansaço com muita determinação e algum comprometimento. Em nossas buscas junto ao Governo Federal e Estadual, estamos esperançosos com a construção do mirante na gruta, a construção da ciclovia do centro até a Linha Bonita, custeio na saúde, retroescavadeira, rota turística “Pelos Caminhos do Pão e do Vinho” tem boas possibilidades de serem concretizadas. Claro que estamos sempre atentos a abertura do Siconv para implantar novos projetos que sejam de interesse dos ricardense.”
Data de publicação: 27/02/2018