Através do projeto Emater nas Escolas foi realizada no dia 04 de setembro uma aula cujo tema foi “a importância da nota do talão de produtor”.

Através do projeto Emater nas Escolas foi realizada no dia 04 de setembro uma aula cujo tema foi “a importância da nota do talão de produtor”. A aula foi realizada pelos profissionais da EMATER do município e teve a participação e apoio do secretário da agricultura Bruno Dall`agnol e do supervisor do setor administrativo da agricultura Diego Ceolan.

Primeiramente foi realizada uma conversa da importância de retirar as notas de produtor rural, em seguida foi apresentado os principais produtos que dão retorno para o município e após foi entregue uma cópia de nota de talão de produtor aos alunos para simular uma nota de compra e uma de venda de mercadorias como forma de ensaiar uma ação de um produtor rural.

De acordo com o extensionista rural, Paulo Servegnini, “o projeto está sendo desafiador por ser um público diferente do usual, pois sempre é trabalhado com os pais e famílias, agora está sendo trabalhado junto às crianças, quem vai ficar na propriedade e assumir o trabalho das famílias rurais” . Ainda de acordo com Paulo, o projeto está sendo muito bem aceito, pois os alunos participam das aulas com muitos questionamentos e esse ano já foram realizadas várias visitas à matrizes produtivas do município como produção de uva, morangos e agroindústrias familiares, foram também realizadas práticas de podas de árvores frutíferas e manejos de horta.

A próxima aula contará com a elaboração de sabão caseiro que possui o objetivo a reutilização de gorduras recolhidas através de uma campanha realizada na Escola Olavo Bilac, visando a preservação do meio ambiente.

Data de publicação: 21/09/2018