CURSO DA DE FESA CIVIL – DOUTOR RICARDO É O MUNICÍPIO MAIS ATUALIZADO DA REGIONAL 

CURSO DA DE FESA CIVIL – DOUTOR RICARDO É O MUNICÍPIO MAIS ATUALIZADO DA REGIONAL 

Durante o dia 25 de setembro, no auditório da Prefeitura Municipal, aconteceu curso coordenado pelo Tenente Coronel André Ricardo Silvério, coordenador da 8ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil. Além de Doutor Ricardo, participaram os municípios de Capitão, Travesseiro, Encantado, Coqueiro Baixo e Anta Gorda. Para reduzir custo dos municípios, a coordenadoria regional está indo nos municípios para realizar o curso, sendo este o 4º evento da regional.

O curso é para fornecer ferramentas, atualização e capacitação para os coordenadores de Defesa Civil dos municípios, responsáveis por alimentar o Sistema Nacional com informações corretas para atender as possíveis demandas na maior brevidade possível, quando solicitados recursos financeiros para atender necessidades.

Segundo o coordenador, “a Defesa Civil é como uma ponte em boas condições para fazer a ligação. A intenção é que em 12h o município já tenha condições de decretar Situação de Emergência, com dados de danos materiais e financeiros. Doutor Ricardo é um dos poucos municípios da regional, que tem 62 municípios, que tem Fundo Municipal da Defesa Civil e o mais atualizado em legislação da Defesa Civil da nossa Regional, que conta com 62 municípios. Doutor Ricardo está cadastrado e credenciado no Sistema Nacional de Defesa Civil.”

O município de Doutor Ricardo já vem trabalhando na atualização da legislação e necessidades para estar em dia, estando com a documentação legal atualizada. A prefeita Catea Rolante agradeceu a presença dos representantes dos municípios e falou da importância da atuação da Defesa Civil. “Agradeço a presença atuante do coordenador André em orientar o funcionário Vanderlei para obtermos sucesso na documentação legal e estarmos preparados com mais esta ferramenta, que nos torna apto em momen tos de sinistros. Parabéns aos municípios que estão aqui buscando conhecimento nesta área.”

Data de publicação: 26/09/2018