PRODUTORES RECEBEM AUXÍLIO NA AQUISIÇÃO DE CALCÁRIOA Administração Municipal reembolsou 25 agricultores, comtemplando com o auxílio calcário, de acordo com a Lei Municipal nº 1631/2014, que concede até 15 (quinze) toneladas/ano por propriedade.

PRODUTORES RECEBEM AUXÍLIO NA AQUISIÇÃO DE CALCÁRIO
A Administração Municipal reembolsou 25 agricultores, comtemplando com o auxílio calcário, de acordo com a Lei Municipal nº 1631/2014, que concede até 15 (quinze) toneladas/ano por propriedade. O valor total dos reembolsos foi de R$ 9.639,96.

Após realizar análise do solo, com validade máxima de dois anos, e avaliada por um técnico, o agricultor solicita a quantidade necessária diretamente com a empresa fornecedora e, após, é entregue uma cópia da nota fiscal para a comprovação da compra junto a Secretaria de Agricultura. A documentação estando de acordo, o município reembolsa 30% do valor.

O secretário da Agricultura, Bruno Dall’ Agnol, destaca que “esta ação de correção de solo é de extrema importância, pois a relação do custo investido e o benefício gerado é muito grande. Com um solo corrigido e bem equilibrado, a nossa agricultura e nossas lavouras podem ter muito mais produtividade com a mesma área plantada.”

Data de publicação: 30/10/2018