Na manhã fria de domingo, 1º de setembro, em frente à Praça da Matriz, aconteceu o Desfile Cívico da Pátria e, em seguida, a cerimônia de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar.

Na manhã fria de domingo, 1º de setembro, em frente à Praça da Matriz, aconteceu o Desfile Cívico da Pátria e, em seguida, a cerimônia de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar. A prefeita Catea Rolante, o vice prefeito Alvaro Giacobbo, ex-prefeito Nilton Rolante, vereadores, Brigada Militar, soberanas, cavalarianos, direção das escolas e comunidade escolar e a comunidade ricardense participaram do desfile.

As soberanas iniciaram o desfile portando a faixa com o tema “Brasil, terra adorada”, seguida dos secretários municipais com as bandeiras nacional, estadual e municipal. A Banda Marcial de Doutor Ricardo ritmou o desfile das escolas EMEI Amiguinhos do Coração, EMEF Olavo Bilac, EEEM Doutor Ricardo, e dos cavalarianos. A atração convidada foi o Pelotão de Marcha do 7º Batalhão de Infantaria Blindado, de Santa Cruz do Sul, que encerrou o desfile com a marcha dos militares.

Em nome da Administração Municipal, a prefeita Catea Rolante enalteceu o desfile, a entrega dos certificados e agradeceu a todos os que prestigiaram e participaram das solenidades.

“Doutor Ricardo, a nossa Terra do Filó é a nossa Pátria, o Rio Grande e o Brasil são nossa Pátria. É onde vivemos que demonstramos respeito pelos símbolos nacionais. Nossa Pátria é onde vivemos e demonstramos o amor a nossa comunidade, onde temos qualidade de vida e isso é resultado do comprometimento de todos os ricardenses. Nós fazemos a nossa pátria, ela é o que somos e vivenciamos, sendo responsáveis pelo que construímos. Gratidão é o meu sentimento. Muito obrigado a todos que colaboraram e se envolveram com o desfile.”

A prefeita agradeceu em especial aos soldados da Brigada Militar de Doutor Ricardo. “Muito obrigado a nossa Brigada Militar representada pelos soldados Brietzke e Ribeiro pela participação efetiva na solenidade de entrega dos certificados e, acima de tudo, pela parceria que visa sempre a segurança da nossa comunidade.”

Data de publicação: 03/09/2019