A secretaria da Agricultura e Meio Ambiente incentivou neste ano de 2019, 59 produtores rurais com o transporte de calcário, somando 792 toneladas até a propriedade.
A secretaria da Agricultura e Meio Ambiente incentivou neste ano de 2019, 59 produtores rurais com o transporte de calcário, somando 792 toneladas até a propriedade. Cada carga de calcário transportada teria o custo, em torno, de R$1.300, valor que foi economizado pelos produtores através da lei de incentivos municipal.
Produtores que realizaram o próprio transporte do calcário e tem interesse no reembolso no auxílio calcário, devem apresentar a nota fiscal até o dia 20 de setembro na secretaria da Agricultura.
A prefeita Catea Rolante destaca a “importância do investimento dos produtores na propriedade, melhorando a qualidade do solo, o que vai possibilitar mais produtividade e, principalmente, mantendo as famílias no campo. É gratificante poder incentivar quem produz num período de certa instabilidade e dificuldade financeira, quando falamos em Brasil, ou até mesmo municípios, que não conseguem incentivar seus produtores da forma que Doutor Ricardo faz.”
O secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Bruno dal Agnol, acredita “que é mais um dos programas de auxílio que a prefeitura disponibiliza aos agricultores, pois estão economizando um valor considerável para implantação da lavoura e, assim, aumentando a produção e rentabilidade das lavouras. Essa parceria e valorização dos produtores é importante, pois o município incentiva financeiramente as diversas atividades agrícolas e os produtores estão cada vez mais conscientes da importância da emissão da nota fiscal. Estamos sempre em busca do melhor para todos, então, façam nota de venda, ela é a comprovação e a valorização dos seus serviços no dia a dia.”
Data de publicação: 12/09/2019