No dia 16 de janeiro, a prefeita Catea Rolante, juntamente com os prefeitos das cidades de Vespasiano Corrêa, Nova Bréscia e Encantado, participam de audiência com a RGE em São Leopoldo, tendo em vista as inúmeras reclamações em relação aos serviços pr...
No dia 16 de janeiro, a prefeita Catea Rolante, juntamente com os prefeitos das cidades de Vespasiano Corrêa, Nova Bréscia e Encantado, participam de audiência com a RGE em São Leopoldo, tendo em vista as inúmeras reclamações em relação aos serviços prestados e as permanentes e intermináveis faltas de energia elétrica no município e na região. A Consultora de Negócios da RGE Sul, Katiele Dos Santos e outros membros da RGE participaram do encontro, que durou cerca de 4 horas.
Para a prefeita Catea, “a reunião foi longa e muito produtiva. Nós prefeitos, falamos da reivindicação dos consumidores, além da seguida falta de energia elétrica.”
Nesta sexta-feira, dia 24 de janeiro, acontece reunião de trabalho no gabinete da prefeita com os secretários envolvidos com representante da RGE para tratar e rever os pontos de maior dificuldade, como as vegetações debaixo da rede que causam os problemas. Também, será percorrido o município para verificar onde acontecem as quedas e o motivo.
“A RGE diz que está fazendo melhoramento com trocas de redes, troca de poste e isto está acontecendo. Vamos percorrer o nosso município verificar onde acontece as quedas e o motivo. São passos que devemos seguir. Nossa rede á a mesma e a quantidade de aparelhos ligados vem aumentando a cada ano, seja com equipamentos utilizados na produção ou para o conforto nas casas, consumindo mais energia. São detalhes que vão fazer a diferença e, aos poucos, vamos buscando as soluções. A energia é importante para todos”, destacou a prefeita.
Os prefeitos solicitaram um folder com informações pontuais e procedimentos básicos, explicando passos para informar de problemas com a energia elétrica, que será entregue a todas as famílias.
É importante destacar, também, que quando faltar energia, uma das ações a serem feitas pelo consumidor é enviar SMS para o número 27350, somente informando o código do cliente, nada mais escrito.
Data de publicação: 20/01/2020