Na tarde de segunda-feira, 27 de janeiro, no auditório do Cras, mais um grupo de 14 alunos concluíram a oficina de informática, sendo uma turma de idosos e outra de 40 a 55 anos.
Na tarde de segunda-feira, 27 de janeiro, no auditório do Cras, mais um grupo de 14 alunos concluíram a oficina de informática, sendo uma turma de idosos e outra de 40 a 55 anos. A Oficina de Informática tem objetivo principal de inclusão digital, foi ensinar os alunos a tirarem proveito da tecnologia que hoje existe em seu favor.
No curso, foram abordadas muitas ferramentas, mas a navegação na internet e utilização das redes sociais foram as que mais se destacaram. Na internet foi visto a facilidade que temos de ter acesso a qualquer tipo de informação, desde uma simples previsão do tempo até mesmo ouvir rádios e ver vídeos on-line. Já nas redes sociais foi abordada a comunicação, postagem de conteúdo, comentários, compartilhamentos, etc…
Dessa forma, pessoas que antes não tinham ideia de como a tecnologia é importante nos dias de hoje, puderam aprender o que é a internet, para que serve, como funcionam as redes sociais, como ficar em contato com familiares distantes. Tudo isso com alguns simples cliques. O que era inimaginável para todos eles antes, agora se torna possível, simples e acessível.
“Nada vai substituir um abraço caloroso de um filho ou neto, mas quando a distância atrapalha e afasta, a rede social aproxima e simplifica. “Agora eu também tenho Face”!!! É o que mais orgulha os alunos! Antes, viam familiares ficarem horas olhando para uma telinha sem falar nada e não faziam ideia do que estava se passando ali dentro daquele quadradinho pequenino. Mas agora sabem as maravilhas que eles podem ter acesso por este meio tecnológico. Obrigado a todos os alunos pela dedicação e empenho! Obrigado ao poder público por acreditar em nosso projeto e nas potencialidades dos nossos alunos,” complemente o professor Fabrício Antônio Ely
Data de publicação: 28/01/2020