GRUTA QUE ACOLHE E ABEN ÇÕA
GRUTA QUE ACOLHE E ABEN ÇÕA
Como vem acontecendo anualmente, no dia 9 de fevereiro a Festa da Gruta chegou a 61ª edição, comemorando os 61 anos da descoberta do local. É o principal atrativo turístico de Doutor Ricardo, recebendo visitantes o ano todo. A Festa da Gruta torna o local ainda mais especial, pois é um dia de rezar, agradecer, receber bênçãos, comer bem, aproveitar para o lazer, além de ser dia festivo de encontrar amigos, receber os ricardenses e visitantes.
Os festejos iniciaram as 10h junto a imagem de N S de Lourdes, no trevo de acesso a gruta com grande carreata, seguindo a imagem de Nossa Senhora. Na chegada, os carros eram abençoados pelo Pe. Alberto. A missa solene em homenagem a Nossa Senhora de Lourdes contou com a presença do bispo diocesano Don Aloísio, do Pe. Nelson de Relvado e do anfitrião, Pe. Alberto. Os fiéis receberam a bênção da saúde e dos enfermos.
Após o tradicional almoço, no início da tarde, a missa no interior da gruta com bênção da saúde e dos enfermos e, após, no pavilhão, a animação foi com a banda Explosão Sertaneja.
Em nome da Administração Municipal, a prefeita Catea Rolante agradeceu a presença de todos os que participaram da festa. ”Muito obrigada a vocês que participaram e tornaram nossa festa ainda mais bonita. Obrigada a todos os que trabalharam na organização, enfim, a todos os que se envolveram para este momento festivo e de muita fé em nossa gruta, em nosso lugar abençoado.”
Data de publicação: 11/02/2020