RICARDENSES EM BUSCA DE CONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO DOS NEGÓCIOSNa segunda-feira, 2 de março, a prefeita Catea Rolante e o vice-prefeito Alvaro Giacobbo estiveram no município de Victor Graeff, Praça Municipal Tancredo Neves e em Não-Me-Toque, na Expodi...
RICARDENSES EM BUSCA DE CONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO DOS NEGÓCIOS
Na segunda-feira, 2 de março, a prefeita Catea Rolante e o vice-prefeito Alvaro Giacobbo estiveram no município de Victor Graeff, Praça Municipal Tancredo Neves e em Não-Me-Toque, na Expodireto. Segundo a prefeita Catea “a criatividade, a dedicação e o esforço devem ser reconhecidos e valorizados, seja no embelezamento do próprio jardim ou acreditar no seu empreedimeto. Quero parabenizar a Genoveva e ao Admir por terem iniciativas, isso demonstra que acreditam em si mesmos e que não medem esforços, fazendo o seu melhor e divulgando Doutor Ricardo, seja pelas belas paisagens e jardins ou na comercialização de produtos.”
Em Victor Graeff, juntamente com a produtora rural Genoveva Fonseca, foram recebidos na prefeitura municipal pelo secretário da Administração Marcos Nadir Vieira e da secretária da Saúde e A. Social Simone Lammel. Na Praça Municipal Tancredo Neves, acompanharam os serviços como técnicas de poda, cuidados e embelezamento com funcionários responsáveis pela praça.
Moradora da Linha Leopolda, Genoveva cultiva plantas ornamentais em no pátio da residência, tornando o local atrativo e diferenciado pela beleza esculturada pelas suas mãos. A admiração e capricho com as plantas iniciou ainda em 2005, quando tinha um pé de lugustro e umas roseiras. “Sempre gostei, sempre tive gosto pelas plantas e pela natureza. Me sentia frustrada por não ter um jardim em casa. Em 2005 tinha um pé de lugustro e umas roseiras e sempre podadas pelas formigas. Então, fiquei observando as formigas e até que, olhando uma revista, surgiu a ideia de fazer o jardim que eu queria. Só tinha um pé, fui fazendo minhas mudinhas. Faz uns 2 anos que voltei a cuidar delas e pretendo continuar. Amo minhas plantinhas e no tempo de folga cuido delas. Amo elas. O resultado é satisfatório. Nunca fiz curso específico para topearia, fiz para jardinagem, mas não específico, o pouco que sei, aprendi fazendo e estou aprimorando. Fiquei muito feliz com a oportunidade de buscar conhecimento. É gratificante ver o trabalho reconhecido e valorizado por mais simples e singelo que seja.”
Pela tarde, visitaram a Expodireto/Cotrijal, em Não-Me-Toque, onde a agroindústria ricardense Novo Horizonte, de Ademir Radaelli, está expondo e comercializando seus produtos no pavilhão da Agricultura Familiar, como vem acontecendo há viários anos.
Data de publicação: 03/03/2020