Decreto de situação de emergência devido à estiagem foi homologado no dia 04 de março, pelo governo do Estado e reconhecido pelo governo Federal no dia 16 de março através da publicação da Portaria nº 569/2020.
Decreto de situação de emergência devido à estiagem foi homologado no dia 04 de março, pelo governo do Estado e reconhecido pelo governo Federal no dia 16 de março através da publicação da Portaria nº 569/2020. De acordo com Vanderlei Brembatti coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, a partir de agora vamos elaborar o plano de trabalho e encaminhar à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, objetivando a busca de apoio financeiro para amenizar os efeitos da estiagem.
A estiagem que o município vem enfrentando desde dezembro de 2019, se agrava a cada dia, causando problemas de abastecimento de água para o consumo humano e animal, sendo que as fontes, açudes, bebedouros, estão com baixo nível e até secando em muitas propriedades.
As máquinas e caminhão tanque estão voltadas totalmente para estes atendimentos emergenciais de abastecimento de água, abertura de valas e limpeza de reservatórios para os produtores.
Data de publicação: 18/03/2020