A Adminsitração de Doutor Ricardo, em vista a pandemia mundial do coronavirus, vem adotando medidas para prevenir a saúde dos ricardenses.
A Adminsitração de Doutor Ricardo, em vista a pandemia mundial do coronavirus, vem adotando medidas para prevenir a saúde dos ricardenses. A situação exige comprometimento e responsabilidade de todos. Tudo para preservar a saúde de cada um, a saúde da tua família, enfim, da comunidade.
Mesmo com a preocupação, o agradecimento a todos por entenderem e respeitarem as solicitações, tomando atitudes louváveis para se proteger. O combate ao CORONAVIRUS vai acontecer se TODOS se comprometerem. Por isso é importante permanecer em casa, seguindo as recomendações.
Em caso de haver algum caso suspeito, ligar na UBS 3612-2012 / 99701-2622 / 99815-4320 ou 150 – Vigilância Estadual, 136 Disque SUS. Ligar se tiver viajado ao exterior nos últimos dias, se tiver contato com casos confirmados de coronavirus e se apresentar febre superior a 38º, falta de ar e tosse.
Sobre o novo Coronavirus (COVID19), ainda não se sabe o padrão de letalidade, de mortalidade, infectividade e transmissibilidade. Medicamento específico disponível para combater também não existe, por isso o cuidado na prevenção é fundamental. Segundo os dados mais atuais, os sinais e sintomas clínicos referidos são principalmente respiratórios. O paciente pode apresentar febre, tosse e dificuldade para respirar.
Data de publicação: 23/03/2020