A Administração de Doutor Ricardo está empenhada e comprometida com o bem-estar, com a saúde dos ricardenses em meio a pandemia do coronavírus e a escassez de água.

A Administração de Doutor Ricardo está empenhada e comprometida com o bem-estar, com a saúde dos ricardenses em meio a pandemia do coronavírus e a escassez de água. Várias medidas estão em curso, tanto na prevenção à saúde quanto a questão da água, seja para consumo humano ou animal.

A água para consumo humano já causa preocupação e em algumas comunidades do município já está havendo cortes em diferentes horários, racionando o consumo. Para os animais, a Defesa Civil, juntamente com a secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, estão levando água com o caminhão-tanque.

A prefeita Catea Rolante está preocupada com a situação como um todo. Nos últimos dias vem visitando, com os cuidados necessários, alguns idosos e reforçando sobre os cuidados e a importância da prevenção da saúde.

“Em meio a tudo isso, é difícil falar de qualquer sentimento. É um misto de preocupação, de responsabilidade, de comprometimento, de pensar e buscar soluções mais adequadas. Nossa população está preocupada com o momento que estamos vivendo, é tão difícil. Por isso todos devemos estar comprometidos com as orientações do decreto municipal e demais orientações em saúde. Reforço a preocupação juntamente com a equipe de Saúde para que todos possas se cuidar. Pessoal do comércio que usem as máscaras, atendam com cuidado, pois o problema ainda não passou e mal iniciou a época do frio. Estamos com muitas cidades infectadas com número aumentando desta doença. Se puder, converse e deixem as visitas para depois, estejam atentos e, por favor, cuidem-se. A realidade está nos mostrando que é muito sério. Peço que cada um faça sua parte, não espere!

Estamos diante de uma seca muito grande, de uma pandemia muito grande. Não e brincadeira, estamos com comunidades racionando água, cuidem pois a água já diminuiu bastante, não choveu mais para melhorar as nascentes.

Os agricultores que precisarem de água, nos procurem para possibilitarmos a busca da água. Estamos um tanto assustados e me preocupa que tem gente que não está levando a sério. Não é brincadeira. Peço, por favor, a água está escasseando, o cuidado. Cada um deve fazer realmente a sua parte quanto com prevenção ao covid-19 quanto com a água.

Agradeço a todos os trabalhadores que estão com medo, mas fazendo a sua parte, todos os profissionais da saúde, estamos trabalhando muito, pois a situação é deferente e exige atenção e a tomada de medidas. Agradeço a cada um que faz a sua parte para passar esse momento de dificuldade juntos e termos um resultado positivo ao final do inverno, ao final de tudo isso.”

Em meio a toda esta situação, se alguém observar algo que não condiz com as orientações e sentir que está desvirtuando do caminho da prevenção, solicita-se que denuncie via o aplicativo Polícia On-line ou ligar direto para a Brigada Militar. Para utilizar o aplicativo no telefone, primeiro deve baixar e depois cadastrar, estando apto para o uso.

Data de publicação: 29/04/2020