A Administração Municipal, através do CRAS e secretaria Municipal de Assistência Social, lançaram na tarde de segunda-feira, 22, a ação “Celebração da nossa Terra”, com o lema “Sementes de Esperança… Mudinhas da saudade… Frutos do amor, alegria e da fa...
A Administração Municipal, através do CRAS e secretaria Municipal de Assistência Social, lançaram na tarde de segunda-feira, 22, a ação “Celebração da nossa Terra”, com o lema “Sementes de Esperança… Mudinhas da saudade… Frutos do amor, alegria e da família…” A ação inicia neste mês de junho em comemoração o dia do Meio Ambiente, em julho ao dia do Colono e Motorista, em agosto o Dia do Bebê Ricardense e finaliza no mês de setembro quando se comemora o dia da árvore e o mês da valorização a vida.
A ação é direcionada a todos os grupos do Cras e aos interessados da comunidade ricardense, que poderão fazer o plantio e cultivo de qualquer muda ou semente de árvores, flores, temperos ou chás num local disponível, sendo em suas casas. Fica a critério de cada pessoa ou família que participar, registrar a sua atividade através de foto, vídeo, desenho e escrita, podendo enviar para o Whatsapp do número (51) 98186-3743 ou para a página do CRAS/Doutor Ricardo e autorizar a sua publicação nas redes sociais do município.
Esta ação está sendo desenvolvida em meio a pandemia da covid-19, o novo coronavírus, que está impedindo a circulação de pessoas, com o isolamento social para evitar/diminuir a transmissão do vírus. A intenção é desenvolver intervenções junto à população para preservar nossa natureza, identificar causas dos sintomas ambientais e tentar amenizar a incidência de estiagem no município. É mais uma atividade em meio ao isolamento social que as famílias estão vivendo, que visa conscientizar e gerar reflexão sobre comportamentos e costumes que sobrecarregam o ecossistema. Além, de atentar como a natureza pode ajudar as pessoas nesse momento de pandemia a deixarem seus lares mais aconchegantes, agradáveis, bonitos, com uma energia renovada e deste modo, também contribuir para autonomia dos idosos, fortalecimento de vínculos familiares, saúde mental e preservação do meio ambiente.
Entre os objetivos, o de valorizar e preservar o Meio Ambiente; proporcionar e estimular momentos de contato com a natureza em meio a pandemia; oportunizar a socialização e troca online entre os grupos; fortalecer os vínculos familiares; conscientizar a sociedade sobre os cuidados com o ecossistema; gerar reflexão sobre os comportamentos e costumes que sobrecarregam o Meio Ambiente; motivar novas formas de enfrentamento e cuidado com a vida; promover o sentimento de pertencimento social.
Esta ação deve ser feita considerando o momento de prevenção que estamos vivendo. Para outras informações, entrar em contato no Cras.
Data de publicação: 24/06/2020