A Administração Municipal segue trabalhando e buscando o desenvolvimento do município.
A Administração Municipal segue trabalhando e buscando o desenvolvimento do município. Ao final do mês de junho, na linha Guilhermina, a família de Valdecir Guzzon e Adilvania Soligo Guzzon receberam 1300 leitões na creche suína, que está iniciando o funcionamento, permanecendo pelo período de, aproximadamente, 40 dias no local e, após, sendo repassados para outras pocilgas de Doutor Ricardo e região, para a finalização até o abate, ou para matrizes de recria. O empreendimento da família é integrado da Cosuel.
Em Doutor Ricardo são 13 produtores rurais que trabalham com as diversas fases da suinocultura, tendo uma capacidade de 12.500 suínos no total, desde a creche até o acabamento, este com a permanência de 90 dias, em média. É importante destacar que as melhores matrizes e os reprodutores são escolhidos para a recria. Na fase de finalização, são em torno de 3 lotes por ano. No ano de 2019 a suinocultura em Doutor Ricardo movimentou mais de R$10,5 milhões.
A Administração Municipal agradece a todas as famílias que investem no setor primário e acreditam na busca de um futuro melhor, que empreendem na propriedade, o que possibilita a manutenção no campo. Assim como a família Guzzon, outros empreendimentos receberam apoio com a terraplanagem e incentivos pela Lei da Agricultura e já estão em pleno funcionamento no município, sejam de suínos, aves, gado leiteiro entre outros. Produtores interessados podem buscar mais informações na secretaria da Agricultura e Meio Ambiente.
Data de publicação: 08/07/2020