Este ano de 2020 está sendo diferente de um ano normal.

Este ano de 2020 está sendo diferente de um ano normal. Já são vários acontecimentos que estão fazendo que essa característica seja mais evidente. A estiagem que causou danos no município, o novo coronavírus – covid-19 – as chuvas que também causam transtornos em infraestrutura e na vida dos cidadãos.

Com objetivo de aumentar ainda mais os cuidados, a Administração Municipal, através de Ofício Circular, informou os estabelecimentos comerciais de ações referentes a covid-19. Juntamente com o Comitê Municipal de Contingenciamento ao Coronavírus, solicitou auxílio e compreensão no que diz respeito às ações de prevenção ao combate ao Coronavírus, reiterando que as medidas estabelecidas nos Decretos Municipais e Estadual, deverão permanecer sendo CUMPRIDAS, como as que seguem:

  • F azer o uso obrigatório de máscaras protetoras, tanto do proprietário, quanto do cliente, e exigir e orientar quando o cliente não estiver usando;

  • Os clientes devem respeitar o distanciamento físico de, no mínimo, 01 (um) metro de distância

  • Suspender qualquer modalidade de jogos, inclusive de azar, independentemente da aglomeração de pessoas;

  • Disponibilizar álcool em gel 70% (setenta por cento);

  • Fica proibido o consumo de bebida alcóolica no local.

Em caso de descumprimento das medidas previstas nos Decretos, aplicam-se, cumulativamente, as penalidades cabíveis, interdição temporária ou total das atividades, e CASSAÇÃO DE ALVARÁ DE LOCALIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO, previstas na legislação municipal, sem prejuízo de outras sanções administrativas cíveis e penais.

Faça sua parte:  por você e pelos outros. Cuide-se, a saúde agradece.

Data de publicação: 16/07/2020