Solenidade aconteceu dia 1º de janeiro, 10h, no auditório do Cras.

PREFEITO, VICE E VEREADORES ASSUMEM SEUS CARGOS

No dia 1º de janeiro, dia da Confraternização Universal e da Paz, a partir das 10h, no auditório do Cras, aconteceu a solenidade de posse dos poderes Executivo e Legislativo de Doutor Ricardo. Estavam presentes autoridades que deixam os cargos, as que assumem e alguns convidados que prestigiaram a solenidade.

O padre Alberto lembrou da passagem bíblica de Mc, 9, onde relata que quem quiser ser o maior deve se colocar a disposição para servir, colocar os dons, as qualidades e a missão a serviço da comunidade. Após os atos de posse dos novos vereadores, aconteceu a eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores, ficando assim constituída: Rodrigo Baldissera é o novo presidente, a vice-presidente é Deonéia Maria Brandão Daltoé, a primeira secretária é Salete Ogliari e o segundo secretário é Alberto de Mozzi. Os demais vereadores que assumiram seus mandatos foram: Neuro Arcari, Marcia Ballestro Girotto, Taise Regina Bertotti, Neodir Pedro Vinciguerra e Rogério Bertoncelli Dorigon. O novo presidente empossou o vice-prefeito e o prefeito.

Após empossados, a prefeita que deixou o cargo, Catea Rolante, o vice-prefeito Leandro Vian e o prefeito Alvaro Giacobbo fizeram suas manifestações.

A prefeita que deixou o cargo, Catea, valorizou o trabalho

“Chegou o fim do meu mandato com forte sentimento de gratidão pela oportunidade que me foi conferira para representar a nossa comunidade em momentos importantes e delicados e, nesse último em meio a uma pandemia. Nossa maior vitória é a vida.” Lembrou e agradeceu a família e continuou falando do trabalho realizado ao longo dos quatro anos. “Foram quatro anos de muito trabalho, dedicação, batalhas, dificuldades, aprendizado, crescimento e aprendizado junto com a equipe de trabalho a quem deixo o meu respeito e gratidão a todos os que estiveram na administração junto comigo e com o Alvaro. Muito me honra ser a primeira mulher prefeita de Doutor Ricardo. Cumpri minha missão.” A prefeita também solicitou para que fossem concluídas algumas obras que ainda estão em andamento, o que foi confirmado pelo prefeito Alvaro. Tenho a honra de entregar a chave do município ao Alvaro e ao Leandro, sei que vão dar um olhar especial, sempre, para nossa comunidade. Desejo aos vereadores que se despedem aos vereadores que se despedem sucesso e muita saúde. Aos novos legisladores vereadores, discernimento para trabalhar no desenvolvimento de Doutor Ricardo em parceria com o executivo, visando sempre o coletivo. Para o prefeito Alvaro e o vice-prefeito Leandro desejo muita sabedoria, muita serenidade na caminhada que hoje se inicia... a nossa gente merece! Me despeço com muita gratidão a todos os que, de alguma forma, estiveram envolvidos com a nossa administração, me despeço com muita alegria... gratidão!”

O vice-prefeito Leandro Vian comentou da alegria no momento especial de sua vida, em poder servir e estar mais comprometido com a comunidade, agradeceu a família, lembrou da trajetória na empresa, da vida de atleta, do valor do respeito e amor ao próximo. “Estamos assumindo o compromisso que nossa população nos confiou. Estarei presente no trabalho da prefeitura, vou estar próximo e vamos trabalhar com responsabilidade, atendendo bem a todos.”

O prefeito Alvaro agradeceu a prefeita Catea pelo espaço que concedeu, tendo a oportunidade de estar lado a lado. “Trabalhamos muito prefeita e a prova disso são os recursos e as tantas obras que estão sendo entregues para a comunidade. O recurso público será gasto para o bem da população. Peço aos vereadores, que a partir desse momento, trabalharmos unidos por Doutor Ricardo. Que a nossa população nos aplauda. O trabalho é intenso.” O prefeito garantiu que as obras que ainda em andamento serão todas concluídas. Pediu um pouco de paciência à comunidade em relação aos serviços prestados à comunidade e ressaltou do compromisso com a gestão de recursos e pessoas, visando o melhor para o município. Agradeceu, em especial, a família pelo apoio e finalizou desejando a todos que o ano seja próspero. “Muito obrigado a todos. Feliz e abençoado 2021 e que possamos novamente no abraçar que isso está faltando pra nós. Que Deus nos ilumine a nossa menta para administrar Doutor Ricardo como a nossa comunidade merece. Obrigado a todos.”

Data de publicação: 01/01/2021