Mulheres celebraram o Outubro Rosa, que teve como temas principais a alimentação e as emoções.

MULHERES RICARDENSES PARTICIPAM DA TARDE ROSA

Na tarde de terça-feira, 19/10, no auditório do Cras, e com cuidados de prevenção à Covid-19, aconteceu o encontro “Tarde Rosa: alimentação, emoções e saúde!” Participaram as mulheres dos grupos da Secretaria de Saúde e do CRAS, que reuniram-se para celebrar o Outubro Rosa, que teve como temas principais a alimentação e as emoções.

O evento contou também com a presença do prefeito municipal em exercício Leandro Vian, secretários municipais e funcionários. A nutricionista Daiane Ferrari conversou sobre a importância da alimentação para prevenção de doenças e promoção da saúde. Em seguida a assistente social Milene Arcari e a secretária da Assistência Social Eliana Z. Giacobbo realizaram duas dinâmicas para reflexão sobre as emoções. As mulheres presentes receberam um frasco com sal temperado.

O prefeito em exercício, Leandro Vian, enalteceu o encontro em valorização da vida. Saber entender sobre a alimentação saudável é importante. Temos um ótimo trabalho que é desenvolvido pelas secretarias da Saúde e de Assistência Social, proporcionando informações, receitas e encaminhamentos para uma boa alimentação. Precisamos avançar sim, e temos que valorizar mais esta iniciativa. Estar bem alimentado nos torna pessoas saudáveis de corpo e também da mente. Parabéns pelo trabalho das AMIGAS DE COMBATE AO CANCER... que buscam as melhores soluções para quem precisa de ajuda nos momentos de dificuldade.” O prefeito em exercício também comentou e valorizou da importância das mulheres na vida cotidiana das famílias e da sociedade e a contribuição que deixam naquilo que fazem.

Para complementar, as mulheres presentes foram convidadas a escrever palavras ou frases positivas, para montagem de um grande laço rosa. Ao final, a presidente da Associação das Amigas de Combate ao Câncer de Doutor Ricardo, Adilaine Pelegrini, deixou uma mensagem a todos. Fica o agradecimento da Administração Municipal a todos que estiveram envolvidos na organização do evento e às mulheres que participaram da Tarde Rosa.

O mês escolhido é outubro, referente ao mês do movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, de proporcionar maior acesso aos serviços e diagnósticos precoce e tratamento.

Data de publicação: 19/10/2021