Com a estiagem, possibilidade de incêndios aumenta

ALERTA E PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS

A Administração Municipal de Doutor Ricardo, através da secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, considerando o período de estiagem que se prolonga, a diminuição gradativa das águas superficiais, e o Decreto de Emergência publicado pelo Município:

Considerando que vários focos de incêndio foram registrados nas últimas semanas, inclusive com a presença do corpo de bombeiros, pedimos a toda população ricardense para tomar todos os cuidados a fim de evitar queimadas, pois certamente irão ocasionar incêndios de grandes proporções, atingindo residências e estabelecimentos rurais, bem como a mata nativa e exótica.

A Prefeitura Municipal está tomando todas as providências possíveis para amenizar a situação, mas precisamos da colaboração e consciência de todos.

Pedimos a compreensão e empenho da população, e fazemos um ALERTA a todos, para evitar maiores danos e transtornos nas propriedades rurais e urbanas.

Data de publicação: 11/01/2022