Obras continuam com espalhamento de pedras

Obras para asfaltamento continuam no Zanella

O início das obras para Pavimentação Asfáltica de Estrada Municipal na Linha Zanella em direção à Linha São Brás Palacin, com início no trevo de acesso a igreja Menino Jesus, no Zanella, em direção a comunidade São Brás/Palacin, iniciaram em 19 de julho e estão em andamento.

Nesta primeira etapa foram alargados trechos e feita a limpeza necessária e o empedramento. A partir desta semana e na próxima, está previsto que as pedras sejam espalhadas na estrada, o que poderá causar transtornos no tráfego de veículos, e, por este motivo, solicita-se compreensão dos motoristas. O empedramento que está sendo feito é com pedras vindas do britador municipal.

“O processo da pavimentação está avançando e logo vai estar asfaltado. É um serviço que precisa ser bem feito agora para a maior durabilidade do asfalto. Enquanto estiver em obras, por óbvio, vai gerar algum transtorno, mas será passageiro e compensado depois que estiver pronto. É importante destacar que nosso britador municipal é que está fornecendo as pedras e que fica na comunidade do Zanella também. Será uma obra que vai melhorar a vida desta comunidade.” Alvaro Giacobbo, prefeito municipal de Doutor Ricardo.

Os recursos para a pavimentação são provenientes do Programa Pavimenta RS, totalizando um valor de R$1.614.901,03 a serem investidos na obra, que terá a distância de 1.505m.

Data de publicação: 18/10/2022