Objetivo é organizar atrativos para os visitantes

Doutor Ricardo sedia reunião da Rota da Erva Mate

No dia 29 de setembro, no auditório da Prefeitura Municipal, aconteceu reunião sobre a Rota da Erva Mate, coordenada pala Amturvales, que em parceria com os municípios de Relvado, Doutor Ricardo, Anta Gorda, Ilópolis, Arvorezinha, Putinga e Itapuca estão trabalhando de forma coletiva para que a Rota da Erva Mate se torne um produto turístico profissionalizado no Vale do Taquari. São belezas naturais, agroindústrias, turismo rural, religioso e cultural, aliados à Gastronomia e muita história da Erva Mate, produto destaque na Região.

As reuniões acontecem em grupo e os empreendimentos prontos para atender já estão se movimentando e preparando seu atendimento com excelência.

O acompanhamento técnico, disponibilizado pela Amturvales é feito pela turismóloga Cristiane Viel e o lançamento da Rota está previsto para março de 2023.

O objetivo é oferecer ao turista e visitante o melhor dos empreendimentos em cada município envolvido, seus roteiros locais e fomentar novos negócios que venham a somar na oferta turística.

A Rota da Erva Mate contará com material publicitário, logomarca própria, sinalização, qualificação e resgate da cultura e identidade da Região.

Através das Secretarias e Departamentos de Turismo, cada município incentiva o desenvolvimento do Turismo a fim de que o trabalho some forças na região Alta do Vale do Taquari.

Data de publicação: 30/09/2022