1º LUGAR no 4º prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal

O município de Doutor Ricardo ficou em 1º LUGAR no 4º prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal, na categoria Melhor Idade 60+ com o PROJETO SOCIAL INTERGERACIONAL “CARTAS, GERAÇÕES E AFETOS” realizado pelo CRAS junto à Secretaria de Assistência Social, sendo o único projeto entre todas as categorias que recebeu NOTA MÁXIMA em todos os critérios.

No dia 23 de novembro, o Prefeito Municipal e parte da equipe responsável estiveram presentes na cerimônia de premiação, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, junto à programação do Smart Cities Park, onde o município recebeu o troféu e placa de homenagem em alusão ao 1º lugar.

O Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal é um instrumento para identificar, reconhecer, disseminar e estimular a realização de práticas bem-sucedidas, inovadoras e replicáveis, desenvolvidas pelas administrações municipais, que contribuam para implementação de políticas públicas locais nas mais diversas áreas. Em sua 4ª edição, estavam concorrendo ao prêmio 557 trabalhos, desenvolvidos em 220 municípios.

O Projeto Social Intergeracional “Cartas, gerações e afetos” foi executado com crianças, adolescentes e idosos dos Serviços do SCFV e PAIF do município e também idosos em situação de vulnerabilidade e/ou risco social. O projeto teve como objetivo a troca de afetos entre gerações através da escrita de cartas e após, foi realizado um encontro para revelação das duplas de idosos e crianças que trocaram as cartas.

Através do projeto, foi possível aproximar as gerações, por meio de trocas, abraços e afetos, tornando o momento carregado de emoções, além de que os laços que se criaram irão se manter para muito além desses encontros.

Data de publicação: 24/11/2022