Trabalho da Secretaria da Saúde foi apresentado em evento de Saúde do Vale do Taquari

Trabalho com grupo de adolescentes foi apresentado e evento regional

No dia 29 de novembro, parte da Equipe de Saúde esteve participando da “3ª Mostra de experiências exitosas” em Santa Clara do Sul. O tema do evento foi “Avança SUS – Fortalecendo a saúde pública do Vale do Taquari”. Pela tarde, a equipe apresentou sobre o grupo "Trocando Saberes na Adolescência".  A secretária da Saúde Deonéia Maria Brandão Daltoé e a equipe de coordenação do projeto participaram do evento.

O projeto foi apresentado pela enfermeira Alana Neitzke, nutricionista Daiane Ferrari e psicóloga Rosângela Schuster, que atualmente coordenam o grupo de adolescentes. Na oportunidade, puderam falar sobre o surgimento do grupo, seu funcionamento e resultados obtidos junto aos adolescentes do município.

“Também foi um momento importante de aprendizado e enriquecimento profissional, conhecendo trabalhos de diferentes áreas de outros 18 municípios do Vale do Taquari.” Daiane Ferrari, nutricionista.

 Atualmente o Grupo Trocando Saberes na Adolescência conta com a participação de 10 jovens, e tem por objetivo principal formar grupos reflexivos para intervir nas questões da adolescência, bem como abordar demandas espontâneas que surgem no decorrer dos encontros.

“Entre os avanços obtidos ao longo dos anos, podemos observar maior autonomia e desempenho dos adolescentes no ambiente escolar, bem como em suas relações familiares e com os profissionais que coordenam o grupo, inclusive em relação ao autocuidado.” Alana Neitzke, enfermeira.

Data de publicação: 30/11/2022

Compartilhe!