Mais grupos encerraram as atividades do ano

Encerramento de atividades dos grupos das secretarias

Durante o ano, as secretarias municipais, além das atribuições normais de atendimento aos ricardenses, ofertam serviços diferenciados com grupos específicos com objetivos e finalidades conforme as necessidades de cada um, e que se desenvolvem durante o ano. Com a chegada do final do ano, os grupos estão realizando encontros especiais de encerrando as atividades do ano, retornando no ano de 2023. Cada projeto conta com equipe capacitada para atender e acompanhar e coordenar cada grupo.

O prefeito Alvaro Giacobbo destaca que “nosso compromisso é especial com cada cidadão ricardense. Procuramos ofertar atividades e serviços para os mais diversos públicos, idades conforme a demanda e a necessidade. E toda a preparação é feita com muita dedicação pelos profissionais que coordenam. Fica o reconhecimento e o agradecimento da Administração Municipal aos que participam e aos que coordenam os grupos. E continuamos à disposição, queremos que, caso precisar, procure alguém ou algum coordenador de qualquer grupo e informe-se da possibilidade de participar. Esses grupos estão diretamente ligados a melhora da autoestima, da confiança, de fortalecer laços, enfim, favorecem a melhora da qualidade de vida. Em nome da Administração Municipal, parabéns a todos os envolvidos e muito obrigado a todos!”

Veja como foi o enceramento de alguns deles:

Grupo Saúde e Alegria
No dia 14 de dezembro ocorreu o encerramento do grupo Saúde e Alegria. O encontro foi realizado na gruta Nossa Senhora de Lourdes. Na oportunidade, foram realizados alongamento, uma conversa sobre postura corporal e cuidados com a coluna e meditação guiada. Para finalizar, uma confraternização com pratos levados pelas participantes. "Foi uma tarde agradável e diferente, para refletir sobre os aprendizados e agradecer pelo ano", ressaltou a nutricionista Daiane Ferrari.

Grupo PAIF
No dia 07 de dezembro foi realizado encontro de finalização das atividades do ano do Grupo PAIF, sendo realizada oficina de enfeite de Natal com os participantes. Por fim foi passada uma mensagem de reflexão sobre o ano que passou e a importância da presença e respeito entre as pessoas.

“Um olhar social no mundo virtual”
No dia 20 de dezembro foi realizada a formatura de conclusão do curso de informática do projeto “Um olhar social no mundo virtual” que foi coordenado pelo professor Fabrício Antonio Ely. Parabéns aos usuários pela formatura e por todo empenho e dedicação que tiverem ao longo da realização do projeto.  O projeto "Um olhar social no mundo virtual" ocorreu semanalmente com pessoas acima de 60 anos e teve como objetivo familiarizar esses usuários com as novas tecnologias, realizar tarefas simples do dia a dia no computador, além do uso das redes sociais, como funcionam, como se comunicar com outras pessoas, os cuidados necessários nesse ambiente on-line e as demais ferramentas de segurança.

Grupo "Somos Especiais como você!"
O grupo “Somos Especiais como você” encerrou as atividades do ano produzindo um sino de natal pintado em madeira. Além disso, no encontro teve muita música natalina, com integração entre os usuários, com alegria, dança, além de ter sido realizado uma reflexão sobre os encontros, agradecendo pelo retorno dos encontros presenciais e pelas trocas de vivências compartilhadas durante o ano. Agradecimento ao senhor Pedro Reginatto, que trouxe doces para todo o grupo.

Data de publicação: 26/12/2022