Foram apresentações culturais de teatro, dança e canto

Sarau Cultural da “Terra do Filó”

Neste mês de maio, dedicado ao Filó de Doutor Ricardo, aconteceu a Noite de apresentações, que neste ano, recebeu o nome de Sarau Cultural da “Terra do Filó, e estando inserido na programação da 11ª Stimana Taliana que é dedicada a cultura italiana, retratando a História, tradição, religiosidade e originalidade, mantidas e valorizadas aqui na “Terra do Filó”.

Foram apresentações culturais de teatro, dança e canto que envolveram as escolas municipais EMEI Amiguinhos do Coração e EMEF Olavo Bilac, a EEEM Doutor Ricardo, e o grupo de dança da melhor idade Balando Contenti. A organização foi da Administração Municipal, através da Secretaria da Educação, em parcerias com as demais secretarias. Um vídeo institucional do evento pode ser conferido na rede social  https://www.facebook.com/TerradoFilo

Prestigiaram o sarau o prefeito Alvaro Giacobbo, a primeira dama e secretária da Assistência Social Eliane Zenere Giacobbo, o vice-prefeito Leandro Vian e esposa Carmem Leite, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Alberto de Mozzi, as soberanas: rainha Vitória Galeazi Vien, e as princesas: Kelen Paliosa e Valeria Luiza Radaelli Biolchi; a secretária da Educação Laudiana de Bortolli, a diretora da Emei Amiguinhos do Coração Daiane Buzolli Dagostini, a coordenadora pedagógica da Emef Olavo Bilac Renata Slaifer, a diretora da Escola Estadual Doutor Ricardo Gerusa Sartori, secretários municipais, comunidade escolar, vereadores, funcionários e prestadores de serviços, Brigada Militar e comunidade ricardense.

Em nome da Administração Municipal, da Secretaria da Educação, fica o agradecimento a todos os alunos, aos coordenadores das apresentações, enfim, a todos os que colaboraram e prestigiaram o Sarau Cultural da “Terra do Filó.

Data de publicação: 20/05/2023