Doações podem ser feitas até 29/06

Solidariedade com o município de Caraá, atingido pelo ciclone

O município de Caraá, cidade litorânea com cerca de 8 mil habitantes, distante 90km da Porto Alegre, foi a cidade gaúcha mais atingida pela passagem do ciclone extratropical que passou pelo Rio Grande do Sul. Além de lamentar as perdas humanas, cerca de 1/3 do município foi destruído.

A ex-prefeita Catea Rolante está realizando uma campanha de solidariedade, e na tarde de terça-feira, 20/06, visitou o prefeito em Exercício, Leandro Vian, que se mostrou solidário e está solicitando que os ricardenses e todos os interessados a colaborar com doações. Caraá é a terra natal do ex-prefeito Nilton Rolante, porém seus familiares não foram atingidos pelo ciclone.

“Só em acompanhar algumas notícias e ver a situação complicada de quem perdeu tudo faz a gente pensar na vida e na forma que vivemos. Penso que ajudar faz muito bem, por isso solicito a todos os que puderem ajudar, que colaborem. Cada um do seu jeito está convidado a ajudar.” Leandro Vian, prefeito em Exercício.

Várias doações já estão sendo encaminhadas, porém, o que mais solicita-se para ser doado o que é mais necessário, até o dia 29/06:

  • Material escolar (caderno, lápis, borracha, mochila...)
  • Roupas íntimas (masculina e feminina – crianças, adolescentes, adultos: meias, cuecas, calcinhas, sutiãs, fralda, absorventes)
  • Material de higiene e limpeza (escova, creme dental)

 Pontos onde deixar os donativos: Secretaria da Saúde, CRAS e Prefeitura Municipal.

Data de publicação: 20/06/2023

Compartilhe!