previsão é de fechar o ano com o orçamento cumprido em torno de R$26 milhões

Um grande salto no orçamento de Doutor Ricardo

A Administração de Doutor Ricardo vem trabalhando para melhorar a qualidade de vida da comunidade ricardense, seja investimento em obras, aquisições ou atendimentos nos serviços prestados pelas secretarias municipais. Para isto, a gestão dos recursos financeiros é importante para sanar necessidades da população.

Nos três últimos anos da gestão da Administração Municipal, o incremento no orçamento quase duplicou, de R$15 milhões no ano de 2021 para quase R$26 milhões em 2023, com previsão de fechar o ano com o orçamento cumprido em torno de R$26 milhões. A média anual do aumento do orçamento fica em torno de R$3,6 milhões por ano. O prefeito Alvaro Giacobbo coloca uma meta para 2024, projetando um orçamento para algo em torno de R$30 milhões.

Segundo o prefeito, este incremento no orçamento foi possível considerando os serviços de uma empresa de consultoria em Administração Pública, que realizou um levantamento da tributação municipal e buscou a regularização de valores a receber que estavam caindo nos cofres de outros municípios. Os investimentos no setor primário, na agricultura, recursos buscados no governo do Estado/RS e no governo Federal, através de emendas parlamentares, também foram determinantes para o aumento significativo do orçamento.

“No decorrer do nosso mandato desenvolvemos ações que vem dando resultados positivos com o aumento do orçamento do município. São vários fatores que colaboram para isto. Traçamos alguns caminhos, entre eles a busca de investimentos estaduais e federais foram importantes para este aumento orçamentário e possibilitou mais investimentos. Destaco, também os investimentos feitos junto aos produtores rurais que, além de melhorar o próprio faturamento, melhora o retorno para o município. Nossa meta para o ano de 2024 é de atingir um orçamento de R$30 milhões e isso vai demandar ainda mais trabalho e comprometimento. Espero que tenhamos sucesso. E a Administração está de portas abertas aos interessados” Alvaro Giacobbo, prefeito de Doutor Ricardo.

Data de publicação: 17/11/2023