Homenagem será durante a Festa da Família Ricardense

Município concede títulos de ‘Cidadão Honorário'

Na noite de 8 de dezembro, durante o a programação da 11ª Festa da Família Ricardense, a Administração Municipal irá conceder o título de ‘Cidadão Honorário de Doutor Ricardo/RS’, conforme a Lei Municipal N°2149/2023, de 10 de novembro de 2023, aprovada pela Câmara de Vereadores.

Serão homenageados o deputado federal Giovani Cherini e Antônio Lorenzi, à época, deputados estaduais e relatores do processo que culminou com a Emancipação Político-Administrativa do Município de Doutor Ricardo-RS; Airto Ferronato, que teve participação especial no processo emancipatório; e ao deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Vilmar Zanchin, que foi o autor da Lei Estadual nº15.195, de 09 de julho de 2018, que declarou o Município de Doutor Ricardo como a “TERRA DO FILÓ”.

A homenagem tem merecimento com base nas significativas realizações destas ações em prol do município de Doutor Ricardo, no âmbito de sua emancipação, de sua divulgação e desenvolvimento.

Data de publicação: 30/11/2023