14 famílias que serão beneficiadas pelo programa

Reunião do programa Minha Casa Minha Vida Rural

Na tarde de quarta-feira, dia 26 de junho,  aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal, reunião com as 14 famílias que serão beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida Rural. A ação foi liderada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Encantado e Doutor Ricardo, Gilberto Zanatta, juntamente com o assessor regional dos STRs e engenheiro civil, Eduardo Michelon, responsável pela execução e acompanhamento das obras, e que estará acompanhando o trabalho da edificação das habitações no município. O prefeito Alvaro José Giacobbo também esteve presente, juntamente com a presença de representante da Secretaria de Assistência Social.

O presidente Gilberto que está organizando e liderando toda a questão formal do processo junto à Cooperativa Habitacional da Agricultura Familiar (COOHAF), informou aos presentes que o recurso para a construção já está disponível na Caixa Econômica Federal e o próximo passo é providenciar a documentação que será liderada pelo STR.

Também foi escolhida uma comissão que irá liderar as ações do grupo, como providenciar o orçamento para aquisição do material de construção para todas as casas, organizar reuniões e demais ações pertinentes. O STR e a Prefeitura Municipal irão trabalhar em parceria para definir os locais das construções, realizar as terraplanagens e apoiar as famílias neste importante momento.  Fica o agradecimento ao presidente Gilberto por todo trabalho que está fazendo em prol do município de Doutor Ricardo.

Data de publicação: 27/06/2024