Foi o segundo encontro para tratar de turismo rural

INICIANDO O ENVOLVIMENTO COM O TURISMO RURAL

Na tarde de quarta-feira, 14 de julho, no auditório da Prefeitura Municipal, aconteceu a segunda reunião que tratou de turismo rural e contou com a presença de vários interessados e empreendedores do segmento no município. Foi o segundo encontro organizado e já é percebido o envolvimento e interesse de empresas e famílias que estão investindo ou que acreditam que o turismo pode ser um diferencial.

“É importante salientar que é o início de um trabalho que vai demandar tempo e muito esforço. Sabemos que há muito por fazer, mas este início já é promissor. Agradeço a todos os que estão participando, acreditando e sugerindo, pois é assim que vamos construir juntos e atrair olhares para a história do empreendimento de cada um. Estou muito feliz e fica o convite a todos os que tenham interesse para que venham conversar e ver de suas possibilidades,” comentou o prefeito Alvaro Giacobbo.

No encontro foram tratados assuntos como a criação se um selo de qualidade segmentado por setor, um site oficial para divulgação, o direcionamento turístico do município, capacitação, convênio com a UERGS e assuntos diversos sugeridos pelos participantes.

O convênio com a UERGS não terá custos aos interessados e será disponibilizado o curso de Boas Práticas de Manipulação e de Fabricação de Alimentos (16 e 40 horas), Elaboração de Manuais de Boas Práticas e Procedimentos Operacionais Padronizados para profissionais que atuam na área de produção de alimentos. Há possibilidades de o curso acontecer já no mês de agosto.

Data de publicação: 14/07/2021