Cobertura é mais um espaço pedagógico e de convivência na escola.

EMEF OLAVO BILAC RECEBE COBERTURA DO PÁTIO

Na tarde de 17 de dezembro, início da tarde e último dia letivo ao ano, a Emef. Olavo Bilac recebeu a cobertura do pátio. Estavam presentes o prefeito Alvaro Giacobbo, o vice-prefeito Leandro Vian, secretários, equipe da Secretaria da Educação, coordenação, professores, funcionárias e alunos da escola.

A cobertura já era uma demanda desde a construção do pátio, porém o projeto não foi efetivado em função de outros ainda mais importantes. Mas, este ano, 2021, por ocasião de podas e cortes de algumas árvores que vinham oferecendo riscos devido à proximidade da rede elétrica, por ocasião da diminuição do hall de entrada devido a adequação das portas com saída de emergência, ações exigidas pelo Corpo de Bombeiros para obtenção do Alvará e devido ao distanciamento exigido pelos protocolos para prevenção da Covid-19, percebeu-se uma urgência em providenciar a cobertura do pátio.

Para a secretária da Educação, Eliana Zênere Giacobbo, “hoje podemos oferecer uma área coberta para os alunos aproveitarem nos dias chuvosos e também para fornecer sombra nos dias de muito sol, sendo também um local que poderá ser utilizado para outras ações da escola, beneficiando alunos e profissionais da educação. A educação acontece tendo um olhar de forma integral: alunos, professores, profissionais da educação, famílias, comunidade, estrutura física das escolas, oferta de material, acesso à tecnologia, enfim a complexidade que a boa educação exige e é sob este contexto que estamos fazendo a educação de Doutor Ricardo, a Terra do Filó. Tenho certeza que este espaço vai ser muito aproveitado!”

O valor total da obra é de R$ 93.029,53 (noventa e três mil, vinte e nove reais e cinquenta e três centavos), sendo R$74.423,62 referente aos materiais, e R$18.605,91 atinente a mão de obra.

Data de publicação: 17/12/2021