Homenagem será no Ginásio Municipal, a partir das 14h

Mulheres serão homenageadas no sábado, 04 de março

Será neste sábado, 4 de março, a partir das 14h, a homenagem que a Administração de Doutor Ricardo está preparando a homenagem às mulheres ricardenses, em comemoração ao Dia Internacional Da Mulher. O evento será no Ginásio Municipal, com transporte passando pelas comunidades e com entrada gratuita. O evento é somente para elas, reforçando que todas as mulheres de Doutor Ricardo estão convidadas a participar.

A homenagem está inserida no projeto “A essência de ser mulher”, que contempla o sorteio dos books fotográficos do projeto “Simplesmente Mulheres”. Na tarde serão entregues os books fotográficos para as mulheres sorteadas em 2022 e palestra show com o Dr. Roselei Angst, além de buffet de sorvetes. O evento é realizado pela Administração Municipal em parceria com a Câmara de Vereadores.

O projeto “A essência de ser mulher” contempla várias ações relacionadas às mulheres ricardenses, com objetivo de valorizar a sensibilidade, a beleza, a essência, a autoestima, ressaltar os direitos, enfim, buscar contemplar a todas de alguma forma. O projeto iniciou em fevereiro com o processo de parceria com a Casa de Passagem do Vale para apoiar mulheres que podem vir sofrer violência doméstica. Em 1º de março, com o grupo da melhor idade Felicità, a Delegada Titular da Delegacia do município de Arroio do Meio falando sobre o tema referente à mulher, como violência doméstica, Casa de passagem do Vale, a rotina de seu trabalho voltado para a defesa da mulher em situação de vulnerabilidade e risco social.

O projeto “Simplesmente Mulheres” acontece durante comemoração do Dia Internacional da Mulher, buscando valorizar as mulheres pela beleza, sentimentos e experiências de cada uma, em qualquer idade, contribuindo com a autoestima, enaltecendo as mulheres de Doutor Ricardo. A cada ano são sorteadas 10 mulheres que farão ensaio fotográfico e que serão homenageadas na edição do ano seguinte. As contempladas participam de definições com o profissional que irá realizar as fotos, conversam sobre o projeto, agendam o ambiente para realização das fotos e, no dia, as contempladas são maquiadas por profissional, caso seja do interesse.

Data de publicação: 01/03/2023