Obras estão sendo realizadas para minimizar os danos causados pelas enchentes

A reconstrução continua...

A Administração Municipal de Doutor Ricardo continua trabalhando na reconstrução do município, tendo em vista os danos causados pelas enchentes e enxurradas nos últimos dias, que atingiram todo o Rio Grande do Sul. São serviços na desobstrução de estradas, acesso básico as comunidades e moradias para ter o mínimo de condições de passagem. Recomenda-se muito cuidado e atenção redobrada a todos os motoristas que usarem as vias em qualquer direção.

As comunidades da Barra do Zeferino e Santo Antônio, que foram as mais atingidas, e a comunidade da Bonita Baixa, já tem condições mínimas de tráfego. Desde o início, a Administração Municipal vem auxiliando na liberação dos acessos, desobstruindo as estradas, fazendo limpeza necessária e colocando tubos no interior do município.

Obras também estão sendo realizadas para religar município de Doutor Ricardo, pela comunidade São Paulo até a Barra do Coqueiro, no município de Encantado. A comunidade Rio Branco, do Rio Verde (que estava sem acesso) e Pompeia também estão recebendo as melhorias mínimas para acessibilidade. O acesso a Gruta Nossa Senhora de Lourdes está com as mínimas condições de tráfego.

Na ERS 332 os primeiros serviços para a liberação da pista foram feitos pelo município e, agora, continua realizando obras em parceria com a empresa Giovanella, que trabalha na manutenção e recuperação da via. O trânsito entre Doutor Ricardo e Encantado, pela ERS 332 requer muita atenção e segue monitorado pelo DAER e pela Polícia Rodoviária Estadual.

Data de publicação: 16/05/2024