novos encaminhamentos em Saúde

Equipe de Saúde participa de capacitação

Na tarde desta terça-feira, 23/05, aconteceu reunião no auditório do Hospital Bruno Born de lajeado, sobre novos encaminhamentos em cardiologia pelo sistema Gercon de marcação de consultas. Estava presente na reunião o doutor Rudi Roman, que é médico regulador do tele saúde, Andressa Draga, médica do tele saúde e o Doutor André Santana, cardiologista do HBB. Na equipe da saúde estavam o secretário Soemar Santin, o doutor Roberto Sangalli e Daniel Bortolini.

O evento é organizado pela da Rede de Cuidado em Cardiologia, e pensando na necessidade e realidade dos municípios, e será de grande importância para qualificação da rede atendimento. O público-alvo são médicos e enfermeiros da APS.

“O Debate e Capacitação do Sistemas de Regulação GERCON reuniu secretários(as) de Saúde e profissionais administrativo da saúde. A importância destes momentos de trocas e aprendizados, destacando a importância deste diálogo, junto aos gestores e equipes técnicas, são de suma importância para qualificação da assistência dentro dos municípios. O encontro foi de abordar e qualificar as referências e alterações do Sistema GERCON Capacitação e Treinamento.” Soemar Santin, secretário da Saúde.

 

Data de publicação: 23/05/2023

Compartilhe!