Nova secretária assumiu em 03/01/22

LAUDIANA ASSUME A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

Desde o dia 03/01/22, Laudiana De Bortoli é a secretária da Educação de Doutor Ricardo, como mais um desafio e oportunidade de trabalhar pela educação do município. Até o final de 2021 Laudiana era coordenadora pedagógica da Emef Olavo Bilac, posto que será ocupado pela pedagoga Renata Slaifer.

Palavra da nova secretária da Educação:

“Falar sobre educação para mim é motivo de orgulho e muita emoção.  Sou filha de professora, comecei frequentar a escola ainda quando estava na barriga da minha mãe. Quando criança adorava brincar de ser professora, pegava os livros da mãe e dava aula para alunos imaginários, em uma casinha que ficava do lado de minha casa. Ali usava a porta como quadro para assim “passar o conteúdo.”

Passaram-se os anos, conclui o ensino médio e chegou o desafio de prestar vestibular e escolher a minha profissão. No momento da inscrição para o vestibular tinha que escolher duas opções a 1º opção escolhi o curso de Direito e 2º opção o curso de Pedagogia. Passei no vestibular, iniciei meus estudos no curso de Direito. Fiquei 2 dias na sala de aula e vi que aquele não era meu mundo. Saí da sala e troquei de curso, fui fazer Pedagogia. Motivo que até hoje me orgulho de ter tomado essa decisão.

Logo que iniciei meus estudos, comecei a trabalhar junto a educação de Doutor Ricardo como estagiária, em seguida atuei no Projeto do Segundo Tempo, após professora e nos últimos sete anos estive no cargo de Coordenadora Pedagógica, um curto período na EMEI Amiguinhos do Coração e cinco anos e meio na EMEF Olavo Bilac.

Penso que ninguém é sabedor de tudo, que todos os dias aprendemos algo diferente.  No decorrer destes anos tive inúmeras aprendizagens que com certeza agregaram ainda mais na minha forma de olhar, admirar e amar a educação.

Estar como Secretaria de Educação neste momento é algo desafiador, porém acredito que, o que nos move e nos da energia são os desafios. Com certeza essa oportunidade é reflexo de todo meu trabalho e comprometimento pela educação de Doutor Ricardo. E eu sei que posso fazer muito mais pela Educação de nosso município, contando sempre com o apoio da Administração Municipal, profissionais da educação, pais, alunos e da comunidade ricardense.”

Data de publicação: 05/01/2022