Homenagem aconteceu em Sessão Solene na Câmara de Vereadores

Antonella e a 11ª Bebê Prefeita

Antonella Maria Sartori Mariotti foi homenageada em Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Doutor Ricardo, no dia 23 de outubro, sendo a 11ª edição em Homenagem ao Bebê Prefeito do Município de Doutor Ricardo. O dia do Bebê Prefeito é realizado pelas secretarias da Assistência Social, da Saúde, da Educação e em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores. Esta homenagem faz parte das programações do Dia do Bebê Ricardense, em valorização à infância, como sendo um momento vivenciado com plenitude, com direitos garantidos, segurança, respeito e afeto.

Além dos vereadores, prestigiaram a sessão, o prefeito Alvaro Giacobbo, a secretária de Assistência Social Eliana Zenere Giacobbo, o vice-prefeito Leandro Valério Vian e esposa Carmem Leite, pais, avós, familiares e amigos da homenageada Antonella Maria Sartori Mariotti. A Bebê Prefeita do ano de 2022, Martina Bocchi Moraes, juntamente com seus pais, entregou simbolicamente a chave do município a nova homenageada.

Histórico de Antonella Maria Sartori Mariotti
“A anunciação de uma gravidez é motivo de alegria e vida que se renova dentro do lar. Sendo a gestação o momento de celebração a vida. A mamãe Patrícia Maria Sartori e o papai Rafael Mariotti, no dia 15 de janeiro do presente ano, receberam a confirmação que sua vida mudaria por completo, os ventos de verão anunciaram a chegada de um bebê.

A primeira gestação, é um misto de emoções, por ser uma situação totalmente nova e os sentimentos vão do medo ao amor. No dia 26 de janeiro foi a primeira vez que o papai Rafael ouviu seu coração batendo fora do peito, e mamãe Patrícia sentiu que o mais puro amor crescia em seu ventre. Na 17ª semana e um dia de gestação, souberam que quem estava a caminho, era uma menina, que deram o nome de Antonella.

Após uma gestação praticamente tranquila, com acompanhamento pré-natal com a ginecologista e obstetra dra. Ângela Niquel, nutricionista Heloisa Goldoni e pediatra dra. Izenara Furr, ANTONELLA veio ao mundo.

Na manhã ensolarada do último dia de agosto de 2023, 31/08, às 11:59h no Hospital Beneficente Santa Terezinha de Encantado, aconteceu o parto cesárea. Antonella nasceu com 2,620 kg, medindo 46 cm, uma menina saudável e perfeita.

Antonella Maria Sartori Mariotti é a primeira filha de Patrícia Maria Sartori e Rafael Mariotti, tendo como avós maternos: Celeide Sartori e Antônio José Sartori (in memória) e os avós paternos: Loris Dalegrave Mariotti e João Valmor Mariotti.

Laudiana De Bortoli, Jeferson Bertotti, Gerusa Sartori, Rogério Dorigon, Stefani Weigert e Gabriel Zanuzo, receberam a responsabilidade e a confiança dos pais para serem padrinhos na missão de amparar e auxiliar a menina Antonella a pelos caminhos da vida.

Em meio aos tios, primos, padrinhos, avós, pais e amigos, Antonella se desenvolve, rodeada de carinho cuidado e amor.  É uma criança calma e meiga, que a cada olhar, cada colo, cada choro, faz lembrar da fragilidade e da grandiosidade da vida.

Hoje, agradecemos a Deus pela vida e saúde da pequena Antonella, que é Luz que ilumina a nossa família e esperança de dias melhores para o mundo. Nossa gratidão por vivenciar esse momento de representar a Bebê Prefeita do Município de Doutor Ricardo. Obrigada Administração Municipal, Equipe da Assistência Social, CRAS e Câmara Municipal de vereadores por nos proporcionar essa vivência.” Patrícia Sartori, mãe da Antonella.

O dia do Bebê Ricardense é uma importante estratégia de mobilização e reflexão sobre os direitos das crianças na primeira infância, iniciando o cuidado e acompanhamento desde o início da gestação, buscando oferecer ações e políticas que fortaleçam o vínculo familiar e comunitário, visando o desenvolvimento integral da criança.

Acompanhando primeiramente as gestantes e em seguida as crianças valorizando experiências, descobertas e afetos, fortalecendo os vínculos, também mobilizando as famílias e a comunidade ricardense sobre a importância da atenção e cuidado com os primeiros anos de vida, proporcionando atividades especiais, visando o pleno desenvolvimento infantil.

Data de publicação: 25/10/2023