No dia 24 de novembro de 2009, em Estrela, as agentes comunitárias de Saúde, Conselheiras Tutelares, a psicóloga Mariana Mazzarino e a enfermeira Cristiana Sgari participaram do Fórum Regional de Saúde Mental no Vale do Taquari, que estava comemorando 10 anos.

O encontro teve o objetivo de abrir espaço para apresentar o que vem sendo realizado em saúde mental e discutir sobre a luta antimanicomial e a reforma psiquiátrica na região. Este movimento envolveu trabalhadores de saúde, gestores, usuários dos serviços de saúde mental, familiares e a comunidade.

No evento, o município expôs um banner do grupo de apoio que existe a 8 anos, contando a sua trajetória e os objetivos do grupo.

Conforme a psicóloga Mariana e a enfermeira Cristiana o encontro teve também o objetivo de sensibilizar as agentes e as conselheiras para que possam ser multiplicadoras de uma política de atenção integral a saúde mental, ampliando e fortalecendo os vínculos com os nossos usuários, familiares bem como a comunidade em geral.

Data de publicação: 01/12/2009